CLATE: Tamara Barbará - 'Precisamos de espaços de trabalho livres de racismo e discriminação'
O responsável pelos afrodescendentes no Cone Sul da Internacional de Serviços Públicos falou sobre a organização do I Congresso Latino-Americano e Caribenho de Trabalhadores Afrodescendentes no Setor Público, convocado pela CLATE e ISP
A responsável pelos afrodescendentes no Cone Sul da Internacional de Serviços Públicos falou sobre a organização do I Congresso Latino-Americano e Caribenho de Trabalhadores Afrodescendentes no Setor Público, convocado pela Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais - CLATE e pela Internacional de Serviços Públicos - ISP.
Em diálogo com CLATE, Tamara Barbará, que também é presidente da Comissão Afrodescendente da Associação de Pessoal Legislativo (APL) da Argentina, referiu-se aos principais objetivos desta reunião, que acontecerá no próximo ano.
"Juntamente com João Paulo Ribeiro "JP", Secretário de Relações com os Povos Afrodescendentes da CLATE e Diretor de Relações Institucionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, estamos organizando este Congresso, muito necessário na nossa Região, no qual vamos abordar três eixos fundamentais: juventude afrodescendente, inteligência artificial, e violência e assédio ", explicou o dirigente. Tamara acrescentou que o objetivo final desta reunião “é traçar um plano de acção e preparar um relatório, que será apresentado à Organização Internacional do Trabalho”.
A representante da ISP também se referiu ao dia 2 de março para o Dia Nacional dos Afro-Argentinos e da Cultura Afro, que aconteceu no dia 8 de novembro na cidade de Buenos Aires.
Assista:
Fonte: Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais - CLATE
URL for news «CLATE: Tamara Barbará - 'Precisamos de espaços de trabalho livres de racismo e discriminação'»