COMISSÕES INICIAM DEBATES TEMÁTICOS

Os delegados presentes ao 23º Congresso da CSPB iniciaram, na manhã desta terça-feira, 20, os debates nas comissões temáticas, cujos pareceres serão votados na plenária final e incluídos no relatório geral com as propostas aprovadas no evento. Este documento será encaminhado aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e será o norte das ações e atividades da CSPB e suas federações filiadas e sindicatos vinculados.

Os temas básicos do congresso foram divididos em 10 subcomissões para garantir a participação do grande número de delegados. Relações de trabalho no setor público; trabalho decente; seguridade social; saúde e assistência social; Estado Social de Direito; plano de lutas; sustentabilidade ambiental; transporte; educação; e segurança são os subtemas para debate.

Na manhã desta quarta haverá a palestra magna sobre o tema central do 23º Congresso, Pela Construção do Estado Social de Direito, a ser compartilhada pelo presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, e pelos professores Luiz Sergio Lessi e Eduardo Costa. “A grande ferramenta para esta construção, ou esta revolução, será a diretoria que sairá eleita deste congresso. Conclamo a todos os integrantes desta nova CSPB, que se projeta a partir deste Congresso, integrantes ou não desta chapa, ao engajamento total e entusiasmado em nossa missão”, ressalta.

SECOM/CSPB
Geralda Fernandes



URL for news «COMISSÕES INICIAM DEBATES TEMÁTICOS»   -
«PORTAL DA CSPB»   -