MS: Com 38 dias de atrasos de salários servidores lotam a Câmara Municipal de Coxim





Com salários atrasados, os servidores municipais de Coxim, através da convocação do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Coxim - Sinsmc lotaram a Câmara Municipal de tal modo que muitos ficaram do lado de fora. Os atrasos de salário chegam a 38 dias e os repasses referentes aos consignados, plano de saúde e descontos salariais chegam a três meses.







Com o apoio da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Mato Grosso do Sul -  NCST/MS, os servidores decidiram acampar na frente da Prefeitura Municipal e manifestar, realizando o Almoçando com o Prefeito. Para o presidente da NCST/MS, Fernando Anunciação, é inaceitável a situação dos servidores em Coxim. “Não dá para aceitar essa situação que os servidores de Coxim vivem, não é justo que os servidores paguem o preço de decisões políticas. O prefeito de Coxim deve pagar tudo o que deve ao servidor municipal. 38 dias é muito atraso! É impossível viver sem a remuneração que, por lei, é um direito dos trabalhadoes do setor público. Os servidores poderiam estar lutando por causas funcionais, mas estão aqui pedindo o feijão com arroz que não esta sendo feito", afirmou o líder sindical.







Entre os discursos feitos pelos vereadores, fica claro o apoio ao servidores, mas para o presidente do Sinsmc, Paulo Monteiro, a Câmara de Vereadores tinha que agir de maneira mais enérgica. “Acabamos de ouvir da boca do presidente desta casa, vereador Vladimir Ferreira do PT, que o índice de folha esta normalizado conforme Lei de Responsabilidade Fiscal. Para nós do Sinsmc é pura ilusão, o descontrole financeiro extrapolou todas as medidas. O município já parcelou mais de R$ 5 milhões de Previdência só este ano. A administração ainda não pagou os consignados referentes a abril, maio e junho, é uma vergonha. Uma afronta a inteligência humana. Uma afronta ao Ministério Público. Um tapa na cara da Justiça. O Governo do Município de Coxim não trabalha com transparência. Ele enche a folha de pagamento dos tais de prestadores de serviços que são invisíveis, quem paga essa conta é o servidor efetivo. Toda a diretoria e departamento Jurídico do Sinsmc trabalham em sintonia para combater estes descasos", reforçou o sindicalista.







Compareceram à mobilização o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul - Feserp/MS, Sr. José Ferreira, oportunidade onde colocou a Federação á disposição para ajudar no que for preciso.

A NCST/MS está dando todo o suporte necessário nas mobilizações em Coxim-MS.






Fonte: Nova Central Sinidcal de Trabalhadores do Estado do Mato Grosso do Sul -  NCST/MS



URL for news «MS: Com 38 dias de atrasos de salários servidores lotam a Câmara Municipal de Coxim»   -
«PORTAL DA CSPB»   -