MT retifica equívoco e exclui CSPB da lista de suspensão de registro





por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel


 
 
A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério Trabalho (MT) retificou, na última sexta-feira (22), a Portaria Nº 33, de 20 de junho; no Diário Oficial da União (DOU) Nº 118, página 99 de 21 de junho, equivoco que incluiu a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB numa relação de entidades sindicais que teriam suas respectivas certidões sindicais reanalisadas. Na Portaria, o MT reconhece que, devido a uma falha técnica, incluíram algumas entidades de forma equivocada – entre elas a CSPB. (clique AQUI ( http://cspb.org.br/UserFiles/files/RETIFICACAO-DiaArio%20Oficial%20da%20Uniao-Imprensa%20Nacional_compressed.pdf ) e acesse do documento).
 
A CSPB esclareceu por meio de nota (saiba mais ( http://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=21167_nota-explicativa-2.html )) que o equívoco foi motivado por confusão na atualização de Diretoria e Mandato tendo sido validada a solicitação no dia 27 de fevereiro de 2018. No entanto, a emissão da certidão atualizada só se deu em 03 de abril de 2018.

“Não há, portanto, que se falar, no caso específico da CSPB, em irregularidade, pois o seu registro sindical fora concedido há quase 02 décadas. O que houve foi, repita-se, a atualização sindical, naturalmente mais célere, por prescindir de qualquer análise de mérito”, afirmou o presidente da entidade, João Domingos Gomes dos Santos, no documento compartilhado na página da confederação.  
 
Diante de da reparação de mais este equívoco, a CSPB agradece a celeridade do MT ao ser notificada pelo departamento jurídico da confederação.
 



 
Secom/CSPB



URL for news «MT retifica equívoco e exclui CSPB da lista de suspensão de registro»   -
«PORTAL DA CSPB»   -