24º Congresso: palestra “Do Estado que temos ao Brasil que queremos”




Um dos renomados palestrantes convidados desta  quinta-feira (30), no  24º Congresso da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), foi o economista Márcio Pochmann para debater e explicar o tema base do evento: “Do estado que temos ao Brasil que queremos”. Para o economista, o país retrocede com as medidas tomadas e aprovadas pelos parlamentares e pelo governo federal. “O que está emergindo é uma sociedade cada vez mais polarizada entre os muito ricos e a maior parte da população empobrecida”.

Para o palestrante, vivemos o momento da saída do estado e a entrada do setor privado. “A reforma trabalhista e a terceirização vão corroer os empregos assalariados intermediários nas grandes empresas privadas e no setor público. Teremos uma redução da função pública nas áreas sociais, estamos passando pelo processo de exclusão das políticas públicas e estamos sendo jogados para a iniciativa privada”, disse.

“ Caminhamos rumo a uma depressão, pois deflação é sinal de que a economia não reage. Com o teto de gastos, enxergo um país estagnado, em situação pior do que aquela dos anos 1980. Os problemas sociais tendem a se agravar. O federalismo praticamente desapareceu com a crise nos estados”. Finaliza.

Assista a palestra:

http://www.publicoenotorio.com.br/index.php?id=3308/m-rcio-pochmann-fez-um-panorama-hist-rico-sobre-o-papel-do-estado-e-as-quest-es-econ-micas-do-pa-s ( http://www.publicoenotorio.com.br/index.php?id=3308/m-rcio-pochmann-fez-um-panorama-hist-rico-sobre-o-papel-do-estado-e-as-quest-es-econ-micas-do-pa-s )




SECOM / CSPB 


URL for news «24º Congresso: palestra “Do Estado que temos ao Brasil que queremos”»   -
«PORTAL DA CSPB»   -