Presidente da CSPB convoca trabalhadores para mobilização nacional





A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, conclama à todos brasileiros para participarem nesta sexta-feira (10), do ato de mobilização em todos os Estados Brasileiros para chamar a atenção da população para os prejuízos da “ Reforma Trabalhista” Lei 13.467/17, que entra em vigor no dia 11 de novembro.  O ato também vai  repudiar a reforma da Previdência Social, a portaria do trabalho escravo e, especialmente, denunciar a reforma trabalhista.

Para o presidente da CSPB, João Domingos, a participação de todos os trabalhadores será muito importante. “Como é do conhecimento de todos, os direitos dos trabalhadores do setor público e privado, bem como suas entidades representativas nunca estiveram tão ameaçadas quanto neste momento.  E o momento chegou! No sábado dia 11 de novembro entra em vigor esse retrocesso trabalhista. Forças contrárias aos interesses da classe trabalhadora estão tentando a todo modo suprimir os já combalidos direitos trabalhistas e aniquilar o movimento sindical brasileiro. A situação é "extremamente" crítica; praticamente uma questão de vida ou morte. E por isso muitas entidades poderão desaparecer com a aprovação da reforma trabalhista, imediatamente, e as demais paulatinamente”. 
 
O líder sindical lamenta o sepultamento de preceitos constitucionais e convoca a todos para FORTE reação.

O diretor de Assuntos Legislativos da CSPB, João Paulo Ribeiro "JP", está otimista quanto ao manifesto: “ Está tudo certo. Acreditamos que será um dia ótimo de luta com paralisações e atos de todas as categorias”. Ele lembrou que cerca de 600 mil servidores públicos federais serão atingidos por MPs de Temer, as MPs 805 e 806 propõem aumento da alíquota previdenciária e barra reajuste previsto para 2018. Segundo o dirigente sindical, é uma política de desmonte do setor público.

Confira alguns dos locais onde serão realizados os protestos. Até o dia 10 serão realizadas novas atualizações:

Brasília

09h - Ato Fora Temer e suas medidas - Espaço do Servidor – Esplanada dos Ministérios


Bahia

Salvador

11h - Caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal

13h - Manifestação na porta da Previdência Social no Comércio
Distrito Federal


Ceará

Fortaleza

Marcha da Esperança/ Dia Nacional de Luta contra a Reforma Trabalhista

9h - Praça Clóvis Beviláqua (Praça da Bandeira - Centro)
Minas Gerais

Belo Horizonte

09h - Ato na Praça da Estação
 



URL for news «Presidente da CSPB convoca trabalhadores para mobilização nacional»   -
«PORTAL DA CSPB»   -