Joo Domingos representa Conselho Executivo Mundial da ISP no 30 Congresso em Genebra


Líder sindical denuncia que o Brasil está servindo de laboratório para experiências ultra-liberais rumo ao “Estado nenhum”.







por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel





A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, e a Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST,  participam, com ampla delegação de lideranças sindicais, do 30º Congresso Mundial da Internacional dos Serviços Públicos - ISP. Evento realizado em Genebra (Suíça) debate os principais desafios que impactam as carreiras dos trabalhadores do setor público. Representando a CSPB e a NCST, João Domingos teve papel de destaque ao discursar em nome do Conselho Executivo Mundial da ISP (clique aqui ( http://cspb.org.br/UserFiles/files/discurso-ISP.pdf ) e acesse a íntegra do discurso). 


Assista ao discurso completo:








Com representantes de mais de 130 países de todos os continentes, o grande evento internacional, que segue entre 30 de outubro e 3 de novembro, também é comemorativo aos 110 anos (1907 a 2017) da ISP. Na ocasião, a Internacional dos Serviços públicos lançou a Campanha Mundial Contra a Privatização.





“Iniciativa que criará uma rede mundial de denúncias, intercâmbios e acionará todos os organismos mundiais que se relacionam com o tema. Da mesma forma, combaterá os acordos internacionais que são a base da mundialização das privatizações. A escolha recaiu sobre mim, devido ao Brasil estar sendo visto hoje, em todo o mundo, como um laboratório mundial do modelo de Estado mínimo”, informou o presidente da CSPB e diretor de Finanças da NCST, João Domingos Gomes dos Santos.


Eixos de Trabalho:


– Dotar os meios necessários para criar o mundo que queremos;

– Respeito e dignidade para todos;

– Uma economia mundial justa;

– Direitos sindicais e trabalhistas;

– Luta contra a privatização;

– Fortalecimento setorial.






Sobre a ISP



A Internacional dos Serviços Públicos - ISP, representa 20 milhões de trabalhadores organizados em mais de 700 sindicatos em 154 países e territórios. A ISP é uma federação sindical global dedicada à promoção de serviços públicos de qualidade em qualquer lugar do mundo. A entidade defende os direitos humanos, promove a justiça social e o acesso universal a serviços públicos de qualidade. A Internacional trabalha com o sistema das Nações Unidas e em colaboração com entidades da sociedade civil, sindicatos e outras organizações.




* Chefe de Imprensa Grace Maciel
* Diretor de Comunicação Aldo Liberato





Secom/CSPB

 



URL for news «Joo Domingos representa Conselho Executivo Mundial da ISP no 30 Congresso em Genebra»   -
«PORTAL DA CSPB»   -