CSPB apoia manifestação das categorias policiais contra reformas do governo





por Valmir Ribeiro 
edição de Grace Maciel 

 
 

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participou, nesta terça-feira (18), de manifestação organizada pela União dos Policiais do Brasil - UPB em frente ao Congresso Nacional. Os manifestantes reivindicam revogação da PEC 287 e encerramento da agenda de massacre aos serviços públicos e ao estado brasileiro. A confederação apoia a agenda de reivindicações das carreiras policiais. 


 
O diretor adjunto de finanças da CSPB, Cosme Nogueira, discursou para os manifestantes. O líder sindical elencou a importância da união de todas as carreiras do setor público no combate às reformas do governo e questionou a legitimidade do Congresso Nacional, com numerosos parlamentares implicados em esquemas de corrupção, no tocante à implementação atropelada de uma agenda de desmonte de direitos trabalhistas e sociais. "Nossa conjuntura política não legitima qualquer ataque à legislação trabalhista, social e previdenciária do país. Aqueles que atacam o arcabouço de leis em defesa da classe trabalhadora e da sociedade como um todo, estão implicados, como revelam as últimas investigações, em diversos escândalos de corrupção e interesses privados inconfessáveis. Esse assalto à democracia e ao estado de direito não pode prosseguir. Seguiremos firmes na luta por um país mais justo, próspero, inclusivo e transparente", reforçou. 



Vale destacar a participação da comitiva da Fesempre que veio de Belo Horizonte, nesta segunda (17), para protestar nesta terça (18) contra as reformas propostas pelo governo: “Viemos mostrar o quanto somos contra a perda de direitos proposta pelo governo com essa nefasta agenda composta de reformas injustas e descabidas, tanto a Trabalhista, quanto a da Previdência, assim como a terceirização. Viemos pedir dignidade para a nossa categoria. Chega de desmonte. Agradecemos o apoio da nossa federação na pessoa do presidente Aldo Liberato que sempre apoiou iniciativas como esta em defesa dos servidores públicos e da sociedade brasileira”. Ressaltou a policial civil e diretora da Fesempre, “ Meg", que na ocasião defendeu a importância de uma manifestação pacífica para conquistar os objetivos propostos.





 
Secom/CSPB



URL for news «CSPB apoia manifestação das categorias policiais contra reformas do governo»   -
«PORTAL DA CSPB»   -