Dirigentes da CSPB marcam participação em Congresso Internacional de Servidores Públicos

22/04/2025 | 08:11



Lideranças sindicais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil participam de evento internacional promovido pela CONTLAC, com apoio do Sindilegis





Pela primeira vez no Brasil, a Confederação dos Trabalhadores Legislativos das Américas e do Caribe - CONTLAC realiza seu 2º Congresso Extraordinário, entre 23 e 25 de abril, em Brasília. O evento, que celebra os 10 anos da entidade, será realizado na sede  do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União - Sindilegis e reunirá representantes de 11 países para debater temas fundamentais, como direitos sindicais, negociação coletiva, saúde do trabalhador e tecnologia na militância sindical.
 
Dentre os destaques da programação está a participação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB e de seu presidente, João Domingos Gomes dos Santos, como um dos palestrantes do evento. Ele integra a mesa de debates "Negociação Coletiva na Administração Pública: experiências das Américas e do Caribe", que acontece na quarta-feira (23), às 10h30, no Auditório Pereira Lira (TCU).
 

CSPB e João Domingos reforçam a luta pelos servidores públicos

 
Além de participar do debate sobre negociação coletiva, João Domingos também estará presente na mesa "Interseccionalidade e Equidade Trabalhista", na quinta-feira (24), discutindo questões como igualdade racial e direitos dos trabalhadores afrodescendentes. Sua atuação reforça o compromisso da CSPB com a defesa dos servidores públicos e a articulação sindical internacional.


Evento reúne países da América Latina e Caribe

 
O congresso contará com representantes de Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai, Equador, Peru e Uruguai, além do Brasil. A CONTLAC é uma federação sindical que busca fortalecer a organização dos trabalhadores legislativos e enfrentar desafios comuns nas instituições democráticas da região.
 
O evento é aberto ao público e inclui debates, visitas guiadas ao Congresso Nacional e discussões sobre temas como democracia, combate à violência laboral e formação sindical.
 

Clique AQUI e acesse a programação completa
 

A participação da CSPB e de João Domingos reforça a importância do Brasil no diálogo internacional sobre direitos trabalhistas e valorização do serviço público. Não perca!
 
 

Secom/CSPB com informações do Sindilegis
 
.