Integrantes da Abratens representam, pela CSPB, os Analistas e Técnicos de Nível Superior na mesa específica do MGI

19/09/2023 | 07:13



A Mesa Específica e Temporária, foi  instalada pelo MGI para discutir as propostas de reestruturação da denominada área de "Suporte Administrativo", da Administração Federal,  envolvendo PGPE, Planos Específicos de Cargos (PEC Setorial) e ATA





Nesta segunda-feira (19/09) Arthur Chagas e Iuri Cassemiro, Presidente e Vice-presidente da Abratens (Associação Brasileira de Analistas e Técnicos de Nível Superior do Poder Executivo) representaram a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB na Mesa Específica e Temporária, instalada pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para discutir as propostas de reestruturação da denominada área de "Suporte Administrativo", da Administração Federal, envolvendo PGPE, Planos Específicos de Cargos (PEC Setorial) e ATA.

A reunião contou com a participação do Secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, e equipe técnica da SRT. Na ocasião foram apresentadas diretrizes para subsidiar as negociações com objetivo de modernizar as carreiras do Poder Executivo Federal.





“O papel da CSPB é assegurar que todas as categorias possam ser ouvidas. Jamais iremos tirar o direito de representatividade de nenhuma entidade ou associação já estabelecida e organizada. Nós fomos acompanhados de companheiros da Abrasten para dar voz aos profissionais que atuam na área. Compreendemos que somente assim é possível interpretar corretamente quais os problemas que precisam ser superados. Persiste a necessidade de uma restruturação ampla e recomposição salarial das tabelas e das carreiras. Avaliamos que, com a inestimável contribuição dos integrantes da Abrastem, os Analistas e Técnicos de Nível Superior foram melhor representados nessa mesa de negociação”, avalia o Diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro "JP".

“Nossa expectativa é seguirmos contribuindo sem divisionismos. Nosso foco é apresentar a maior diversidade de ideias e propostas para que ninguém fique de fora das negociações junto a um governo democrático e popular, que abriu as portas para reestruturar toda a organização dos servidores públicos. Nós seguiremos perseguindo o fortalecimento e a unidade de luta de todos os trabalhadores do setor público, aproveitando esse privilegiado espaço que a CSPB conquistou. Nós já protocolamos a participação em outras mesas de várias entidades da nossa base, que também estarão contribuindo com a política de restruturação das carreiras, de fortalecimento do Estado e de suas instituições”, reforçou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.


Sobre as Mesas Específicas e Temporárias do MGI


As mesas específicas e temporárias de negociação no Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) têm como finalidade negociar as pautas específicas com impacto orçamentário apresentadas pelas entidades sindicais representantes das carreiras.

Essas mesas são formadas por duas bancadas: a bancada governamental, composta por representantes do MGI e das pastas setoriais, e a bancada sindical, composta por representantes das entidades representativas dos servidores públicos.


As pautas negociadas nas mesas específicas podem incluir itens como:


- Reestruturação de carreiras;

- Aumento salarial;

- Melhorias nas condições de trabalho;

- Benefícios sociais, entre outros...





Secom/CSPB
 
.