Diretor de Relações Internacionais da CSPB alerta: 'O avanço da extrema direita na Argentina preocupa os trabalhadores do continente'
18/08/2023 | 06:04
Consultado pela CLATE, Sérgio Arnoud reforçou que "o resultado das primárias argentinas é motivo de grande preocupação para os trabalhadores, especialmente aos estatais de nosso continente"

O secretário-geral adjunto da Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais - CLATE e diretor de Relações Internacionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Sergio Arnoud, expressou sua preocupação com o resultado das eleições primárias do último domingo na Argentina, nas quais o extremista de direita Javier Milei foi eleito o candidato mais votado. Abaixo, reproduzimos o texto integral do dirigente brasileiro.
O resultado das primárias argentinas é motivo de grande preocupação para os trabalhadores, especialmente os estatais de nosso continente.
A situação econômica caótica que afeta os irmãos argentinos resultou em um voto de protesto que, infelizmente, se voltará contra os mais vulneráveis.

A exemplo do que aconteceu no Brasil em 2018 , onde esta mesma situação levou Bolsonaro ao poder, agora um aventureiro se posiciona como o provável presidente.
Esse padrão de rejeição à política levou o Brasil ao desastre que Lula agora começa a desmantelar.
A Argentina não merece passar por esta experiência irresponsável e devastadora. Os trabalhadores do Estado e da iniciativa privada precisam se unir para evitar esse revés. O peso político da Argentina é muito importante e influencia os rumos do nosso continente.

"Está em jogo a Grande Pátria latino-americana. A solidariedade ativa de todos nós é importante para impedir o retorno ao passado, o retrocesso político, econômico e social na República Argentina. Neste momento, precisamos de união, força e solidariedade em defesa da Argentina e de nossa Grande Pátria Latino-Americana", concluiu Arnoud.
Fonte: Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais - CLATE