CLATE: Julio Fuentes na OIT - 'Não haverá paz social sem justiça social'

13/06/2023 | 08:07



O presidente da CLATE dirigiu-se hoje aos delegados de todo o mundo no âmbito da 111ª Conferência Internacional do Trabalho que se realiza na cidade de Genebra, na Suíça. Mais uma vez a voz dos servidores públicos alcançou a máxima reunião tripartite do mundo do trabalho.





“Estamos em tempo de mudar de rumo. Não haverá paz social sem justiça social, nem justiça social sem uma transição justa, popular e democrática, a serviço dos povos e do bem-estar da classe trabalhadora", disse Fuentes em seu discurso na tarde de ontem (12/06).

 
Fuentes, Arnoud e Oyola Paloma, acompanhados na reunião plenária por Josefina Rodriguez Vergara, dirigente da UTRADEC da Colômbia e Graciela Gómez Torres, Conselheira Nacional da Federação de Supervisores de Cobre do Chile. Também estão acompanhados por Eduardo Estévez e Luisa Fernanda Gómez Duque, vice-presidente da Associação Colombiana de Advogados Trabalhistas.


Fuentes foi acompanhado por outros dirigentes sindicais de nossa Região neste novo encontro internacional que se estenderá até a próxima sexta-feira, 16 de junho.

Sobre a Justiça Social e a visão do estado da América Latina e Caribe, Fuentes expressou: "Por onde começar a construir essa coalizão necessária para a justiça social? Podemos começar revalorizando o papel dos Estados nacionais, tanto em sua função de reativar os mercados internos e promover o desenvolvimento sustentável com emprego decente, quanto no plano internacional, promovendo o diálogo para enfrentar os desafios colocados por um mundo multipolar”.


Clique AQUI para ler o discurso completo de Julio Fuentes na OIT 








Fonte: Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais – CLATE 


 
.