Confederação dos Pescadores e Sindicatos Online reforçam parceria estratégica com a CSPB

2/02/2023 | 07:18



A entidade sindical e a respeitada empresa prestadora de serviços aos sindicatos brasileiros visitaram a sede da CSPB para o alinhamento de uma agenda conjunta em parceria com a Confederação





A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB recebeu recentemente visitas de grande relevância no âmbito do sindicalismo brasileiro. O presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Edivando Soares de Araújo, e o coordenador geral nacional e sócio fundador da empresa Sindicatos Online, André Rodrigues, estiveram reunidos com o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, para reforçar parceria estratégica que propicie a construção e implementação de uma agenda conjunta em parceria com a maior entidade nacional do setor público (saiba mais).

 
Sindicatos Online

 
João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB;  André Rodrigues, CEO da Sindicatos Online


“Receber a visita do CEO da Sindicatos Online, André Rodrigues, é uma grata satisfação e uma honra, uma vez que essa empresa exerceu papel estratégico para a continuidade de nossas atividades durante os períodos obscuros dos últimos 6 anos de ininterrupta perseguição e estrangulamento financeiro das entidades sindicais. Nos reunimos na semana passada e e antes de ontem com o objetivo de criarmos um cronograma de trabalho conjunto nessa parceria da CSPB e de seus sindicatos filiados com essa respeitada empresa. Lembrando sempre que essa parceria foi que permitiu à CSPB atravessar o pior momento da deliberada crise brasileira, sobretudo nos anos de 2019 e 2020, período em que nos mantivemos com poucos recursos mas em plena atividade. A circunstância resultou na ampliação do nosso capital político e aumentou substancialmente o peso e o impacto de nossas ações junto às esferas de poder. Estamos entusiasmados e, muito em breve, divulgaremos esse cronograma de trabalho para 2023. O plano é atender a interesses conjuntos, ampliado espaços para a Sindicatos Online apresentar seus produtos e serviços junto à nossa base sindical e, por outro lado, servindo de aporte como fonte de custeio alternativo para o Sistema Confederativo”, informou Domingos.
 

Assista ao vídeo gravado na ocasião da visita:

 

 

CNPA
 
 
João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB; Edivando Soares de Araújo, presidente da CNPA



“A CNPA, com seus 102 anos, é a Confederação mais antiga do Brasil. Criada em 1920 pela Marinha do Brasil, a entidade surgiu sob a liderança dos primeiros observadores da defesa da costa brasileira. Recentemente a CNPA conseguiu unificar suas categorias representadas em torno de objetivos comuns e conquistaram uma vitória retumbante por meio de ações jurídicas e de acordos já celebrados com o governo, com destaque para a conquista do recebimento do seguro defeso de exercícios não pagos (saiba mais). As categorias representadas pela CNPA somam 1 milhão e 200 mil trabalhadores e essa ação judicial contou com robusta adesão, dando um oportuno fôlego para as categorias de sua base. Edivando esteve aqui buscando uma ação conjunta no contexto geral do movimento sindical, como, por exemplo, o ingresso da CNPA no âmbito do Fórum Sindical de Trabalhadores (FST). Me comprometi a entregar o pedido formal de integração ao FST já na próxima reunião extraordinária, prevista para o dia 3 deste mês de fevereiro. Também formamos parceria para trabalharmos em conjunto no âmbito do Ministério do Trabalho, no Ministério Previdência e nas demais instâncias em que possamos somar ações de cooperação”, comemorou o presidente da CSPB.
 
 


Secom/CSPB

 
.