CSPB em luto pelo falecimento do professor Ruy Brito Oliveira Pedrosa

12/11/2022 | 17:07



Protagonista na formação de quadros sindicais para a CSPB, professor Ruy Brito deixa um legado inestimável na preparação intelectual de dirigentes classistas





É com grande pesar que a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB recebeu a notícia do falecimento do professor Ruy Brito Oliveira Pedrosa, intelectual de destaque na formação de dirigentes sindicais, “professor inestimável de dirigentes da nossa entidade”, reforça o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.
                                                              
A Diretoria Executiva da CSPB tem entre seus quadros de vanguarda notórios alunos do professor Ruy. “Ruy Brito foi o principal formador dos quadros da CSPB. Ele é ideologicamente uma referência da escola da Universidade dos Trabalhadores da América Latina – UTAL, de influencia socialista/cristã, sendo o principal formador desta escola no Brasil. Entre os alunos desta escola estou eu; nosso Secretário-geral, Lineu Mazano; nosso saudoso Sebastião Soares, nosso Diretor de Relações Internacionais, Sérgio Arnoud e sua esposa Terezinha Arnoud. Enfim, toda essa geração que hoje está no comando da CSPB foi, direta ou indiretamente, privilegiada em ter um intelectual tão sofisticado como professor. Acho que o Brasil sentirá a perda da qualidade de sua formação sindical com a despedida do professor Ruy Brito. Em nome de todos os servidores públicos organizados na CSPB transmito nossas mais sinceras condolências aos familiares deste insubstituível amigo e mentor intelectual”, conclui Domingos.



Secom/CSPB
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)