ISP reafirma compromisso com a unidade na luta dos servidores Latino-americanos e do Caribe

5/09/2024 | 09:04





por Tatiana Danieli


A delegação brasileira da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, liderada pelo presidente João Domingos Gomes dos Santos, com as presenças dos diretores Sérgio Arnoud e Wagner Souza, saúda a reafirmação da Unidade na luta em defesa dos servidores públicos latino-americanos e caribenhos que buscam a implantação da Negociação Coletiva.

Para o presidente João Domingos, a consagração desta unidade, que abrange também a CLATE, a FSM e o apoio da CSA é fundamental para avançar neste processo de adoção das convenções 111, 151, 190 e 154 da OIT.

O diretor de Relações Internacionais da CSPB, Sérgio Arnoud, destaca que essas convenções que tratam da discriminação racial, garantem a negociação coletiva para os servidores públicos, a liberdade de organização sindical e o combate à violência no local de trabalho, estão pendentes de implantação no Brasil e em quase toda região.

Por fim, João Domingos reforça a necessidade de passar imediatamente à ação, pois qualquer avanço no Brasil impulsiona toda a América.


Leia mais: Presidente da CSPB participa de tradicional programa argentino que discutiu ‘Emprego Público e Negociação Coletiva na América’




Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul – Fessergs
 
.