SC: Fetramesc agradece apoio do deputado Darci de Matos e propõe agenda para discutir o Marco Regulatório (MRSP)
24/04/2025 | 06:50
.jpg)
O deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) esteve nesta semana em Lages, momento em que recebeu o representante da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetramesc) e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (Sindserv Lages), Agenor Chaves (Nore). Durante o encontro, Nore reiterou os agradecimentos da Federação pelo apoio e pela sensibilidade do parlamentar diante das propostas encaminhadas pela entidade para a alteração da PEC 66 — que ameaçava diretamente os Regimes Próprios de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS).
As sugestões da Fetramesc foram acolhidas com atenção e resultaram em avanços importantes na tramitação da proposta. “Foi uma conquista coletiva e estratégica. Sabemos que essa luta ainda não terminou, mas reconhecer quem nos escuta e apoia é parte essencial da construção de uma agenda positiva para o funcionalismo público”, afirmou Agenor Chaves.
O presidente da Fetramesc, Orlando Soares Filho, também destacou a importância do apoio do deputado Darci de Matos e solicitou que, além dos agradecimentos, seja agendada uma visita do parlamentar à sede da Fetramesc. “Queremos apresentar com mais detalhes nosso projeto sobre o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no setor público, que discutimos previamente com ele em Brasília, ao lado do presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, João Domingos Gomes dos Santos. Esse diálogo é essencial para avançarmos na pauta da valorização dos servidores e do serviço público brasileiro”, pontuou Orlando.
A visita à sede da Fetramesc ainda será articulada, mas reforça o esforço da Federação em manter pontes institucionais com parlamentares que demonstram compromisso com os direitos dos trabalhadores do setor público.
“A atuação do deputado Darci de Matos foi fundamental em um momento crítico para os servidores públicos. Ele ouviu nossas sugestões, acolheu nossas preocupações e contribuiu para que a PEC 66 não avançasse com ataques diretos aos regimes próprios de previdência. Nosso agradecimento é sincero e queremos aprofundar esse diálogo, apresentando a ele o projeto do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP). É com parcerias assim que avançamos na valorização do serviço público e na construção de políticas mais justas para os trabalhadores”, destacou Nore.
Fonte: Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina – Fetramesc