CSPB delibera encaminhamentos para eleições e 25º Congresso

23/09/2022 | 12:40





Nesta sexta-feira (23/09), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB realizou reunião virtual com integrantes da Diretoria Executiva, da Diretoria Plena, do Conselho Consultivo, do Conselho Fiscal e representantes de entidades filiadas que analisaram alterações no estatuto e encaminhamentos para a realização do 25º Congresso com datas e agendas distintas. A primeira etapa de caráter eleitoral em 2022 (em formato virtual)  e a segunda etapa de caráter político (presencial), mais antenada à nova conjuntura nos poderes Legislativo e Executivo.

“A marca da CSPB é a sua imensa capacidade de realizar movimentos ousados em períodos adversos. A entidade segue se reinventando com impressionante capacidade de protagonizar movimentos de grande peso político em defesa dos serviços públicos e de suas categorias. Foram incontáveis as relevantes intervenções da nossa entidade no enfrentamento a uma agenda de deliberada destruição dos serviços públicos e de suas representações sindicais. Sobrevivemos, crescemos e estamos na iminência de derrotar parcela significativa dos adversários do setor público na esfera política. Com a sensação de fizemos o dever de casa mas que ainda há um longo caminho a percorrer, seguimos de ânimo renovado para os desafios futuros com a confiança de estamos cada dia mais preparados para enfrentá-los”,  assegura João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB.

Diante da intensa atividade dos dirigentes em período eleitoral, com diversos representantes das categorias nas disputas pelas cadeiras legislativas, as lideranças sindicais decidiram por manter a Assembleia aberta, com a continuidade de parte das atividades programadas para o dia 10 de outubro.


Saiba mais: Presidente da CSPB reforça caráter plebiscitário das eleições 2022 e a urgência de ampliar representação no Legislativo


Deliberações:


- Continuidade da Assembleia deliberativa dia 10 de outubro;

- Realizar um Congresso Eleitoral em formato virtual no ano de 2022 (dia 30 de novembro). Promover um Congresso Político presencial em 2023 durante o 1º semestre (data a definir), com a definição de um Temário que esteja mais antenado à nova conjuntura nos Poderes Executivo e Legislativo;

- Definidos os integrantes da Comissão Organizadora, da Comissão Eleitoral e da Comissão de Comunicação, com nomes sugeridos e aprovados pelos demais dirigentes do 25º Congresso que norteará a agenda política em 2023.




Secom/CSPB
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)