SP: Sindicato de Praia Grande conquista na Justiça a reabertura das conversas em mais uma audiência de conciliação
24/04/2025 | 06:33

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneárea de Praia Grande - Sindicato Praia Grande, obteve importante avanço na luta contra o descaso da prefeitura, que insiste em não conceder nossos legítimos benefícios.
No final da noite desta terça-feira (22), o relator do núcleo de dissídio coletivo do Tribunal de Justiça (TJSP), Campos Mello, emitiu despacho nº 2081095-47.2025.8.26.0000, designando as partes – Sindicato e Prefeitura – a participar de audiência para tentativa de conciliação a ser realizada no formato virtual, por meio de videoconferência, no próximo dia 29 de abril (terça-feira), às 14h30.
Esta decisão foi tomada em virtude do excelente trabalho de articulação da entidade, juntamente com seu departamento jurídico, que em reunião com o relator do processo (horas antes do despacho) expôs a dificuldade enfrentada pelos servidores a partir da intransigência da administração, que decidiu pelo reajuste de 5,48% de forma unilateral – sem diálogo com a entidade representativa e trabalhadores – em votação na Câmara Municipal do Projeto de Lei Complementar (3/2025) com os vereadores de sua base aliada.
Leia mais: MRSP, bandeira da CSPB, pode evitar greves e judicialização no serviço público
“Enquanto tiver bambu, tem flechada. Nós estamos trabalhando de forma séria e organizada para garantir os benefícios que a categoria merece. A justiça foi atenciosa ao nosso pleito e reabriu as negociações. Portanto, nos próximos dias é alinhar as estratégias em busca de mais avanços”, destacou o presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó.
Em assembleia, servidores votam pela suspensão da greve
Ontem (22), o estacionamento em frente a Prefeitura estava repleto de servidores e servidoras, que deliberaram com o Sindicato e Comissão de Greve, pela suspensão do movimento paredista.
Esta medida será adotada até a próxima audiência de conciliação, dia 29 de abril. Se não houver acordo, uma nova assembleia será convocada para futuras deliberações.
“Dialogamos bastante, ouvimos todos os lados, e ao final chegamos a uma decisão consciente e responsável. Quero parabenizar aos companheiros e companheiras pelo enorme esforço, paciência e perseverança neste momento de luta ao nosso lado”, afirmou Pixoxó.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, uma vez mais, pede aos guerreiros e guerreiras que mantenham-se unidos, focados e organizados por seus direitos. Conversem com seus colegas nos locais de trabalho, e mobilize-os para esta jornada, pois a luta faz a lei.
O que nós queremos, PREFEITO…
- Reajuste salarial (7,5% com base no salário mínimo vigente;
- Índice do IPCA e mais 3% da correção judicializada no ano passado);
- Auxílio-alimentação no valor de R$ 1.400;
- Auxílio-refeição no valor de R$ 1.210;
- Criação de comissão permanente de negociação (com membros do sindicato e da prefeitura);
- Concessão gratuita de Assistência Saúde ao servidor municipal;
- Implantação do plano de carreira para as categorias que ainda não têm;
- Respeito à data-base vencida desde janeiro – período garantido pelo artigo 95 da Lei Orgânica do Município (LOM).
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneárea de Praia Grande - Sindicato Praia Grande