PR: Diretoria executiva da Fesmepar faz reunião administrativa da Região Oeste

5/08/2022 | 07:26



A diretoria executiva da Fesmepar se reuniu nesta terça-feira (2/8), em Porto Mendes, distrito de Marechal Cândido Rondon, na Região Oeste do Paraná, para conversa administrativa.





Coordenada pelo vice-presidente da Fesmepar e presidente do Sisemar (Marechal Cândido Rondon) Fernando Hubner, a reunião teve como pauta o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias (ACS e ACE); o Piso Nacional do Magistério e as negociações junto a administração municipal; as eleições sindicais de 2022 além do planejamento da agenda de encontros regionais e cronograma de reuniões com diretores e líderes sindicais, para avaliar a situação nos municípios e buscar estratégias de negociação com às prefeituras.

Também foi levantado pelos diretores a necessidade de orientação quanto à administração sindical de sindicatos de servidores com diretorias recém-empossadas.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira lembra que uma das principais bandeiras da Fesmepar é aproximar os servidores ao sindicato, pois o sindicato só existe pelo propósito de lutar por melhorias aos servidores e população. “O servidor é a base mais forte dos sindicatos, o sindicato não é formado somente pela diretoria administrativa, todos os representados é que fazem a força da luta ser maior. As lutas diárias, a busca pela valorização da categoria é que nos engrandece. Precisamos estar cada vez mais ativos e atuantes, representando os servidores em seus anseios e buscando o reconhecimento da importância do funcionalismo público para a sociedade”.

Participaram da reunião o secretário geral da Fesmepar e presidente do Sismudi (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin; a diretora de finanças Sonia Maria Marchi; o diretor adjunto de finanças e presidente do Sismucaf (Cafelândia) Leonel Clóvis Lupatini; a secretária da mulher e presidente do Sindiper (Pérola) Marta dos Santos; o secretário de organização e política sindical e presidente do Sismmam (Mamborê) Edilson de Lima Glovienka e o diretor e presidente do Sindassis (Assis Chateaubriand) Mauricio Daciulis.




Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)