CSPB Urgente: Arthur Lira atropela tramitação da PEC 66/2023 e já a encaminha para apreciação no plenário da Câmara dos Deputados

17/10/2024 | 11:14



Atitude antidemocrátia visa forçar aprovação da proposta sem o devido debate com a sociedade





A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB está em alerta para o atropelo regimental conduzido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O parlamentar, em uma atitude antidemocrática, permitiu a análise e votação a PEC66/2023 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados a (CCJC) , sem a necessária tramitação em outras comissões da Casa Legislativa. A proposta foi aprovada e, agora, segue para votação no Plenário da Casa Legislativa.

O presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, está se reunido com integrantes da Diretoria para organizar a melhor estratégia de enfrentamento após esse atropelo regimental.

“Mais tarde nos posicionamos, do que fazer, do que exatamente significa, do ponto de vista regimental, essa atitude do Arthur Lira. Resta evidente a má intensão de impedir o indispensável debate que evidenciaria todo o arcabouço de maldades dessa infame Proposta de Emenda à Constituição. Precisamos nos mobilizar urgentemente contra esse duro golpe parlamentar”, alertou Domingos.


Acompanhe o alerta do líder sindical:










Secom/CSPB
 
.