CSPB em luto pela morte de Arnaldo Faria de Sá

16/06/2022 | 14:42



Histórico quadro político sempre alinhado às principais bandeiras da CSPB, Arnaldo faleceu nesta quinta-feira (16/06), aos 76 anos





É com profundo pesar que a Confederação dos Servidores públicos do Brasil – CSPB tomou conhecimento da morte de um de seus mais fiéis aliados políticos. Faleceu aos 76 anos, no hospital Vila Nova Star, na capital paulista, o vereador, professor e contabilista Arnaldo Faria de Sá. Político de grande destaque no cenário regional de nacional, Faria de Sá foi deputado federal por 8 mandatos, em uma trajetória parlamentar bastante alinhada às principais bandeiras da CSPB.

“Arnaldo foi um dos principais, se não o principal aliado da CSPB na Câmara dos Deputados em todos os sentidos. Foi destaque contra a ‘reforma’ administrativa do Fernando Henrique, na ‘reforma’ da previdência do governo Lula e em todas as principais pautas de reivindicações da nossa entidade”, destacou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

O líder sindical recordou uma passagem que considera marcante: “Ainda no governo Lula, nós estávamos protestando e o deputado Nelson Marquezelli, que na época era desses quadros que emergiram da Arena, nos refutou: ‘E a CSPB, se ela quiser votos contra a reforma da previdência, que ela eleja deputados’. Imediatamente após essa fala o deputado Arnaldo Faria de Sá assumiu a tribuna e refutou o colega parlamentar: ‘Deputado Marquezelli, o senhor está enganado. A CSPB já elegeu seu deputado federal. Eu sou deputado da CSPB’. Esse episódio é um pequeno gesto de tantos outros que demonstram compromisso que Arnaldo Faria de Sá sempre teve conosco. Sentiremos muito a sua falta!”, concluiu.

A diretoria da CSPB lamenta a morte do líder político e segue em orações, pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e companheiros de jornada deste grande cidadão.


Velório e sepultamento


O velório será realizado nesta 5ª feira (16/06), a partir das 18h00, no Cemitério Congonhas. O sepultamento será na 6ª feira (17/06), às 10h00, no mesmo local.



Secom/CSPB
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)