Fessp-Esp: Avanço - PDL 22 é aprovado na Comissão de Finanças da Alesp

25/05/2022 | 07:48





Finalmente a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) conseguiu se reunir nesta terça-feira (24) para votar e aprovar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020, que anula os efeitos do Decreto 65.021, do ex-governador João Doria (PSDB).

De autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), o PDL 22 revoga suspende os descontos de até 16% sobre aposentadorias e pensões dos servidores. O próximo passo agora é a pressionar para que o projeto seja colocado na pauta do Plenário da Alesp.

Presidente da Fessp-Esp, Lineu Mazano, comemora, mas alerta que a luta continua. “Esse avanço é resultado da mobilização dos servidores, mas vamos manter pressão para colocar o PDL na Ordem do Dia do plenário”, orienta.

Diretor de Assuntos Penitenciários da Fessp-Esp e Jurídicos do Sindcop, Carlos Piotto ressalta que a aprovação do PDL acaba com a injustiça cometida contra servidores aposentados e pensionistas. “Sabemos que, se o governador Rodrigo Garcia não se opor a isso, o PDL será colocado em plenário e sem sombra de dúvidas será aprovado. Nossos aposentados necessitam muito que este desconto pare, pois, com a atual inflação batendo recorde esse dinheiro será muito bem-vindo para esses trabalhadores que dedicaram parte de su vida ao serviço público e à população”, disse Piotto.



Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp




 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)