CSPB participa da luta e CCJ adia votação de PEC de cobrança em Universidades Públicas

25/05/2022 | 07:52



CCJ aprovou requerimento da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que exige uma nova audiência pública para que seja votada a PEC 206/2019, que institui a cobrança de mensalidades nas universidades públicas no Brasil. Com isso, a votação fica adiada





Nesta terça-feira 24/05, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB participou, na Câmara dos Deputados, das articulações políticas pelo reajuste dos servidores federais e pela obstrução da votação da PEC 206/2019, que institui a cobrança de mensalidades nas universidades públicas no Brasil. O Diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”, esteve acompanhado de demais lideranças sindicais do setor público e do movimento estudantil na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Legislativa, oportunidade em que, na negociação com parlamentares, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) apresentou requerimento exigindo uma nova audiência pública e a solicitação foi acatada pelos demais integrantes da comissão (saiba mais).

 
Diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro "JP"


“Uma nova reunião está prevista para a próxima semana na CCJ. É importante seguirmos mobilizados pois, o que está em curso, é o início de uma agenda de privatização total do ensino superior no Brasil, muito bem explicitada no plano “Projeto Nação”, desavergonhadamente apresentada por militares integrantes do governo que planejam, entre outras coisas, o fim da gratuidade o SUS já em 2025. A intensão golpista jamais ficou tão evidente uma vez que esse projeto desconsidera os demais poderes da República e simula o comando do poder nacional pelos militares até o ano de 2035. A sociedade civil precisa dar uma resposta política robusta, derrotando esse governo no 1º turno, para fazer forte contraponto à ousadia de desafiar nosso sistema democrático”, avalia JP.



Secom/CSPB
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)