João Domingos saúda nova diretoria eleita da Fessergs

23/05/2022 | 08:42



Presidente da CSPB ressaltou a estreita relação com a Federação gaúcha desde a sua fundação e a trajetória de luta conjunta com o presidente reeleito Sérgio Arnoud

 
João Domingos na cerimônia de posse da nova diretoria da Fessergs


Na última sexta-feira (20/05), a Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul – Fessergs realizou a cerimônia de posse da nova diretoria eleita. O evento, executado no formato virtual em consequência do aumento de casos de contaminação da Covid-19, da influenza e do descontrole de casos de dengue no Estado, reuniu autoridades políticas, intelectuais, lideranças sociais e sindicais nacionais e internacionais, refletindo o capital político acumulado ao longo de 32 anos de forte atuação sindical.
                                                             
O presidente da Confederação dos Servidores públicos do Brasil - CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, saudou a nova diretoria eleita e destacou sua forte ligação com a Federação gaúcha, “talvez eu seja, com a exceção do Sérgio Arnoud e da Tatiana, a única pessoa que esteve presente nesses 31 aniversários da Fessergs”.


Assista a participação do presidente da CSPB:






Domingos reforçou o protagonismo sindical da Fessergs no âmbito do sindicalismo do setor público brasileiro. “A Fessergs não apenas é uma entidade inspiradora do sindicalismo, ela não é apenas indutora da luta nos momentos mais difíceis; o que vem do Sul, especialmente desta distinta entidade, têm sido força motriz para o movimento sindical dos servidores públicos”, disse.

O presidente da CSPB destacou as décadas de luta comum ao lado do presidente reeleito da Fessergs, Sérgio  Arnoud, e concluiu: "Eu quero dizer que eu fico muito aliviado nesse momento de arguiras ao ver que você se dispôs a se entregar, com muito sacrifício pessoal, a esse novo momento por que passam as relações de trabalho no Brasil, principalmente no setor público. Nós estamos, seguramente, no pior dos momentos de todas as nossas lutas; eu digo isso, é claro, me referindo às lutas das últimas décadas que combatemos juntos, desde a Constituinte de 1988. Então eu fico muito feliz, Sérgio. Eu quero te agradecer por se dispor ao sacrifício de permanecer na luta em uma hora tão complicada como essa. Sem você, a luta não seria tão vitoriosa como será. Eu tenho confiança. Esse ano será o ano da virada! Muito obrigado e conto com você. Conto com a Fessergs cedendo seus melhores quadros para o movimento nacional e internacional. E você, Sérgio, está no quadro dos heróis da CSPB".

 
Assista a íntegra da cerimônia de posse da nova diretoria  da Fessergs:








Secom/CSPB com Fessergs


 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)