MG: Servidores da Saúde em greve começam série de protestos

12/05/2022 | 07:14





Os servidores da Saúde do município de Teófilo Otoni começaram, na manhã desta terça-feira (10 de maio), uma série de protestos, dando continuidade à greve dos trabalhadores do setor, iniciada em 18 de março. O ato foi na porta do Hospital Municipal Raimundo Gobira. “Uma manifestação pacífica, ordeira, sem barulho, mostrando a população os motivos da greve. Os trabalhadores reivindicam revisão salarial e estão indignados com o descaso da Administração Municipal, com a negativa de apresentar uma proposta que pelo menos amenize as perdas salariais. De mais de 50%”, relatou o presidente do Sindiseto, Alano Gomes.

Os atos serão repetidos durante toda a semana, sempre a partir das 8h: amanhã (quarta-feira, 11 de maio) será na Secretaria de Saúde – Prédio do CAIC; na quinta-feira (12 de maio), no Departamento de Saúde Bucal – perto da Rodoviária, e na sexta-feira (13 de maio), a manifestação acontece na porta da Prefeitura Municipal – neste último dia com a possibilidade da realização de uma Assembleia, para avaliar o movimento.



Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)