SP: SindiMais 2022 debate futuro do Brasil e do sindicalismo nesta quinta (12)
12/05/2022 | 07:16

A Fessp-Esp participa nesta quinta-feira, dia 12, do SindiMais 2022, um dos maiores eventos sobre as transformações e atualidades no universo do trabalho no Brasil.
Com o tema “O projeto para o Brasil e os novos desafios no mundo do trabalho”, encontro reunirá profissionais e especialistas em relações sindicais e trabalhistas.
A Federação será representada pelo presidente Lineu Neves Mazano e o diretor de Relações Intersindicais e Formação Sindical, Eduardo Becker.
Para Becker, presidente do Sinpcresp (Sindicato dos Peritos Criminais do estado de SP), os temas das palestras são de extrema relevância para o sindicalismo. “O argumento para a Reforma Trabalhista foi o aumento de empregos e, na verdade, o que tivemos foi uma redução dos empregos e dos direitos. Esse encontro é importante para mostrar como os sindicatos estão e podem atuar para defender suas categorias”, completa Becker.
O evento acontece, das 9h às 18 horas, no Palácio do Trabalhador, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e trará palestras sobre O projeto para o Brasil e as relações trabalhistas; Os resultados da reforma trabalhista e as expectativas para o futuro; Proteção contra atos antissindicais (ataques aos sindicatos, aos direitos e à proteção no Brasil); Igualdade de gênero e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, e O projeto para o brasil e o futuro das relações trabalhistas e sindicais. A última com presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
“Precisamos nos municiar e preparar para reverter esse cenário de ataques aos direitos sociais e trabalhistas, bem como à democracia, e a próxima eleição será nossa oportunidade. Tenho certeza que será um rico debate”, avalia Lineu Mazano.
Além do ex-presidente Lula, participam o presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira; Felipe D´Avila, cientista político e pré-candidato à presidência; o economista e Consultor da OIT, Hélio Zylberstajn; a desembargadora federal do Trabalho, Ivani Contini Bramante; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Juliano Alexandre Ferreira; Raimundo Simão de Melo, advogado e procurador regional do Trabalho aposentado; Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da UGT; Fausto Augusto Junior, diretor técnico do Dieese; entre outros.
Informações – Acesse o Portal SindiMais. WhatsApp (11) 99540-0277 ou por e-mail [email protected].
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp