CLATE e PSI se reuniram e pactuaram ações conjuntas

10/05/2022 | 08:22


Julio Fuentes, presidente da CLATE e Jocelio Drummond, Secretário Regional do ISP Internaméricas


CLATE e PSI se encontraram na última sexta-feira (06/05) na cidade de Buenos Aires. Com a presença de seus mais altos representantes, Julio Fuentes, presidente da CLATE, e Jocelio Drummond, Secretário Regional do ISP Internaméricas, foi feita uma análise aprofundada da situação dos trabalhadores do Setor Público da região, bem como da qualidade de serviços públicos pós-pandemia, entre outras questões. Foi acordada uma agenda comum de ações: uma nova reunião no início de novembro; realização de atividades coordenadas em temas setoriais e missões conjuntas em temas de impacto regional, com a participação do secretário-geral adjunto da CLATE; Sérgio Arnold (CSPB - Brasil); Marías Cremonte, assessora jurídica.





Participaram também inregrantes da Presidência da CLATE e Presidente da Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (ALAL); o secretário-geral da Federação Judiciária Argentina (FJA), Matías Fachal; Federico Dávila, co-presidente da região Interamericana e vice-presidente de ISP global; o presidente da ANEF, José Pérez Debelli e Angela Rifo, ANEF Internationals, da República do Chile.

 
Reunião na sede da Presidência da CLATE


Após a reunião, o secretário-geral adjunto da CLATE, Sergio Arnoud, visitou os novos escritórios da Presidência e fez uma palestra informativa sobre a situação no Brasil para os líderes argentinos da CLATE. Estiveram presentes com o presidente as seguintes autoridades do Comitê Executivo da CLATE:

Arturo Quiñoa, Secretário de Novas Tecnologias no Trabalho (APJBO – Argentina); Esterea González, Secretária Adjunta de Gênero e Diversidade (ATE – Argentina); Horacio Fernández, Secretário de Estudos, Estatística e Pesquisa (ATE – Argentina); Humberto Correa da Secretaria Alternativa de Direitos Humanos (UTRADEC – Colômbia) e Gustavo Quinteros, Secretaria de Relações Institucionais (ATE – Argentina).

Dirigentes de ambas as entidades participaram de uma visita à Feira Internacional do Livro onde organizações sindicais de ambas as confederações internacionais têm um estande no setor institucional localizado no Pavilhão do Ocre.

 
Em frente ao estande da ATE na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires


Abaixo uma síntese do encontro na voz de Julio Fuentes (CLATE) e Jocelio Drummond (ISP Interamericas):






Clique AQUI e acesse a publicação original, no idioma espanhol



Fonte: Confederação Latinoamericana e do Caribe de Trabalhadores Estatais - CLATE

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)