Fenapef e Sindipol/DF anunciam, nesta quinta-feira (25), vencedores do prêmio

25/11/2021 | 06:29




A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) anunciam nesta quinta-feira (25), os vencedores do 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. A cerimônia será transmitida ao vivo, a partir das 20 horas, pelos canais do Youtube da Fenapef e do Sindipol/DF.

Além da premiação máxima, serão anunciados os vencedores nas categorias Webjornalismo, Impresso, Fotografia, Televisão e Rádio. Os jornalistas também concorrem ao Prêmio Voto On-line, premiação feita a partir do voto dos policiais federais de todo o Brasil por meio de plataformas de votação da Fenapef e do Sindipol/DF. O vencedor de cada categoria recebe R$ 3 mil e o trabalho que conquistar o Prêmio Geral leva R$ 10 mil.

Mais de cem trabalhos participaram desta edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Eles foram inscritos por 84 profissionais de jornalismo de todas as partes do país e avaliados por jornalistas de renome e acadêmicos de Comunicação que compõem o corpo de jurados do Prêmio. São eles: Antonio Paulo Santos, da FENAJ; Alexandre Kieling, da Universidade Católica de Brasília; Giuliano Cartaxo, da TV Brasil-EBC; Fagner Fagundes dos Santos, assessor na ANP/PF; Wanderlei Pozzembom, do SJPDF; Lincoln Frutuoso Cerqueira, Policial Federal e Jornalista; Manoel Henrique Moreira, do Uniceub; Fred Ferreira, da TV Globo Brasília; Thaïs de Mendonça Jorge, da UnB; Kátia Morais, do Jornalistas e Cia; Filipe Coutinho, da Coutinho Consultoria; e Kátia Sartório, da Kátia Sartório Comunicação.

Já consolidado como referência entre os profissionais de imprensa, o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo é um estímulo ao bom trabalho desenvolvido pela imprensa brasileira na difusão de notícias de qualidade e aprofundadas sobre segurança pública.

Este ano, assim como em 2020, não haverá a tradicional festa de entrega dos prêmios. Em virtude da pandemia e para preservar a saúde de todos, a cerimônia será virtual. O jornalista Giuliano Cartaxo, o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, e o presidente do Sindipol/DF, Egídio Araújo, vão anunciar os vencedores.



Fonte: Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.