CD ordinário discute planejamento orçamentário da Fenafisco

24/11/2021 | 06:48





Lideranças do Fisco estadual e distrital se reuniam em formato híbrido, na sexta-feira (19), para a 75ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, que teve como objetivo discutir o plano de ações da Fenafisco para 2022, e avaliar a proposta orçamentária para o próximo ano, apresentada pelo diretor Administrativo da Federação, Celso Malhani.

Após ampla apreciação dos documentos, o colegiado aprovou por unanimidade o orçamento, cuja meta contempla o acompanhamento de projetos no Congresso Nacional, de interesse da classe fiscal, do serviço público e da sociedade, como as reformas administrativa e tributária, além de estudos econômicos, a exemplo do recém-lançado, Atlas da Dívida Ativa.

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, abriu o encontro, que contou com a presença do presidente do Conselho Fiscal, José Caetano Mello (Sinaffepi-PI), e dos membros Mauro Roberto (Sindafisco-RO) e Paulo Bonfim (Sindifisco-MS).

Na oportunidade, o colegiado fez ampla apreciação do relatório das demonstrações contábeis e financeiras apresentado pelo CF, referente à prestação de contas dos meses aferidos (agosto e setembro), aprovando os procedimentos orçamentários, além das transações contábeis e processos administrativos executados.

Segundo Malhani, o maior objetivo a ser alcançado agora é fazer o recurso aprovado valer a pena. “Queremos dar prosseguimento as nossas atividades e queremos que as operações de aprimoramento da receita da Federação nos permitam executar todas as tarefas previstas e as que surgirem com eficiência, garantindo um resultado positivo para os nossos filiados” afirmou.



Fonte: Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.