Live do Dia Nacional de Lutas realiza apanhado das manifestações e mobilizações contra a PEC 32 em todo o país

29/10/2021 | 09:01



Cada dia mais desgastada a PEC 32 coleciona adversários na sociedade civil, no movimento sindical e nas representações políticas do parlamento brasileiro





Nesta quinta-feira 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o coletivo “Contra a PEC 32” realizou Live com apanhado das manifestações e mobilizações contra a PEC 32 em todo o país. Na oportunidade, lideranças sindicais das mais variadas siglas sindicais debateram os retrocessos que permanecem no texto da PEC, que retiram do Estado a responsabilidade de ofertar serviços essenciais, tais como saúde, educação, segurança, entre outros.
 
Assista a íntegra da Live:
 


 

Cada dia mais desgastada, a PEC 32 coleciona adversários na sociedade civil, no movimento sindical e nas representações políticas do parlamento brasileiro. A bem-sucedida campanha nacional, avaliam os coordenadores, se deve ao fortalecimento das manifestações nas ruas, nos aeroportos, nas redes sociais e nas articulações políticas que, a cada dia, consegue ampliar a base de deputados contrários à proposta.
 
Lideranças da CSPB participaram como comentaristas da Live Nacional

 
CSPB, Sindireta-DF e NCST conquistam apoio politico PROS contra a PEC 32
 
 
Lineu Mazano, representando a Nova Central e a CSPB na Live Nacional lembrou que dirigentes das respectivas entidades sindicais estiveram reunidos com as lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), oportunidade em que conquistaram a recomendação oficial da sigla para que seus deputados votem contra o desmonte dos serviços públicos. “As articulações políticas, no âmbito da CSPB, seguem firmes. “Em breve, acredito, teremos mais novidades”, comemorou o Secretário-geral da CSPB e Secretário Nacional do Plano dos Servidores Públicos da NCST.


Assista a participação da Diretora de Mulheres da CSPB, da NCST e da Fessp-Esp, Kátia Rodrigues, no ato reazado na capital paulista:




 
OBS: O vídeo acima é uma cortesia da jornalista Raquel, da Pública Central do Servidor. A CSPB agradece a generosa contribuição da profissional de comunicação, parceira em muitas frentes. 


Em homenagem aos servidores públicos, presidente da CSPB incentiva a luta em defesa serviços públicos brasileiros
 

A agenda de lutas e mobilizações permanece e se fortalece. Cada dia mais robusta a campanha nacional acumula apoiadores de Norte ao Sul do país. Os organizadores do movimento alertam que não haverá trégua enquanto a proposta do governo não for plenamente derrotada no Congresso Nacional.
 
 


Secom/CSPB com Imprensa NCST

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)