CSPB emite nota de repúdio e pedido de providências por vandalismo no Sindicato dos Servidores de Piracicaba-SP
21/10/2021 | 08:27

Nota de repúdio e pedido de providências
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB – manifesta seu repúdio e indignação com a invasão sofrida nas dependências do estúdio do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, no último dia 17 de outubro de 2021.
A ação planejada dos vândalos, que depredaram o patrimônio da entidade, tinha ainda o propósito de intimar a entidade sindical, que vem realizando importante trabalho de denúncias em defesa não apenas dos trabalhadores, mas de toda a comunidade.
Causa repulsa a indignidade do ato ainda pela forma sorrateira com que ocorreu, impossibilitando a reação dos dirigentes. Além disso, é importante denunciar que os membros da diretoria já vinham sofrendo ameaças anônimas, o que corrobora o entendimento de que o ato foi planejado e buscava amedrontar e calar a entidade.
SP: Vândalos invadem os estúdio de Rádio e TV do Sindicato dos Municipais de Piracicaba
Ações como essa precisam ser devidamente apuradas e os seus autores responsabilizados civil e criminalmente pelos prejuízos causados, de forma a prevenir atitudes semelhantes.
Nesse sentido, a Confederação solicita às autoridades competentes para que tomem as medidas necessárias para identificar a autoria e a materialidade do crime praticado de forma repugnante e que punam exemplarmente os agentes.
A CSPB e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região estão à disposição dos órgãos públicos e esperam uma ação efetiva para coibir práticas semelhantes.
Brasília, 20 de outubro de 2021.
João Domingos Gomes dos Santos
Presidente da CSPB
Clique AQUI e baixe o documento original
Secom/CSPB