CSPB emite nota de repúdio e pedido de providências por vandalismo no Sindicato dos Servidores de Piracicaba-SP

21/10/2021 | 08:27


Diretoria da entidade acionou a Polícia Civil do município para abertura de investigações sobre o caso


Nota de repúdio e pedido de providências


A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB – manifesta seu repúdio e indignação com a invasão sofrida nas dependências do estúdio do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, no último dia 17 de outubro de 2021.

A ação planejada dos vândalos, que depredaram o patrimônio da entidade, tinha ainda o propósito de intimar a entidade sindical, que vem realizando importante trabalho de denúncias em defesa não apenas dos trabalhadores, mas de toda a comunidade.

Causa repulsa a indignidade do ato ainda pela forma sorrateira com que ocorreu, impossibilitando a reação dos dirigentes. Além disso, é importante denunciar que os membros da diretoria já vinham sofrendo ameaças anônimas, o que corrobora o entendimento de que o ato foi planejado e buscava amedrontar e calar a entidade.


SP: Vândalos invadem os estúdio de Rádio e TV do Sindicato dos Municipais de Piracicaba


Ações como essa precisam ser devidamente apuradas e os seus autores responsabilizados civil e criminalmente pelos prejuízos causados, de forma a prevenir atitudes semelhantes.

Nesse sentido, a Confederação solicita às autoridades competentes para que tomem as medidas necessárias para identificar a autoria e a materialidade do crime praticado de forma repugnante e que punam exemplarmente os agentes.

A CSPB e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região estão à disposição dos órgãos públicos e esperam uma ação efetiva para coibir práticas semelhantes.

Brasília, 20 de outubro de 2021.


João Domingos Gomes dos Santos
Presidente da CSPB



Clique AQUI e baixe o documento original



Secom/CSPB
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)