SP: Vândalos invadem os estúdio de Rádio e TV do Sindicato dos Municipais de Piracicaba

19/10/2021 | 08:28


Foto: Danilo Telles (Rádio Metropolitana)


por Marília Ferreira


Lamentavelmente, na madrugada deste domingo (17), os estúdios de Rádio e TV do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região foram invadidos por vândalos que destruíram e cortaram os cabos de energia elétrica. No local, os bandidos deixaram um aviso feito com colagem de recortes de revista e jornal escrito: “Vou acabar com vocês”.  

Além de cortar os fios, destruíram os cadeados e cabeamentos da rede de Internet e telefonia, levaram um dos relógios medidores da fornecedora de energia do município, outros dois ficaram destruídos e pendurados próximo ao abrigo dos medidores. Neste prédio, além dos estúdios, também abriga a secretaria da Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba) que consequentemente ficou sem energia elétrica.

O presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro e os dirigentes, Osmir Bertazzoni, William DeLima e Alex Guerreiro, acompanhados do advogado criminalista, Adilson Dauri Lopes, que registaram Boletim de Ocorrência.

A administração do Sindicato irá solicitar imagens de câmera de segurança de empresas e residências vizinhas, além de imagens de uma câmera de segurança da CEMEL(GCM), que está instalada ao lado do local onde houve a invasão. As gravações serão enviadas aos investigadores da Polícia Civil.

O dirigente Osmir Bertazzoni, lamentou o ocorrido no prédio, pois todos os serviços ali prestados são em prol dos servidores municipais ativos, além dos aposentados e pensionistas, sendo que os estúdios foram implantados para agilizar a comunicação com os trabalhadores. “Foi muito triste esse ataque, atendemos dezenas de pessoas por dia. Além de destruir o patrimônio que é do servidor e da população, estão tentando atacar nossa honra há algum tempo, mas agora o ataque foi físico e atingiu além do Sindicato, a Asapp, que tem em suas geladeiras produtos perecíveis e poderão ser perdidos até o restabelecimento da energia.  Com essa carta de ameaça ficaremos mais atentos e iremos reforçar a segurança do prédio e dos colaboradores”.

O presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro, externou sua tristeza e preocupação, pois há mais de 30 anos defendendo os servidores nunca ocorreu um fato de vandalismo. “Esta entidade luta pelos servidores públicos. Não fazemos nada de mal a ninguém e as denúncias que temos feito é fruto do nosso trabalho. Os servidores confiam no nosso trabalho e enquanto uma entidade de classe não podemos ficar de braços cruzados assistindo esses absurdos”, disse.

O presidente também falou sobre algumas pessoas que estão querendo dominar a cidade e fazendo denúncias sem fundamentos contra servidores. “Caíram em Piracicaba de paraquedas e vivem fazendo injúrias e calúnias. Esse grupo está denunciando supostos erros de servidores, mas não provam nada, ficam só nas narrativas”.

Segundo o advogado Adilson Dauri Lopes, o departamento jurídico está tomando as devidas providências, iniciando com o Boletim de Ocorrência por dano qualificado e outro de ameaça. “Solicitamos ao delegado uma perícia no local, que já foi realizada, assim as equipes podem colher elementos e indícios desses indivíduos. Queremos que a justiça seja feita e que os autores e mandantes, sejam punidos na forma da lei”.

A diretoria agradeceu a prontidão da Polícia Militar e Civil e do delegado de plantão que prestaram atendimento ao caso, justamente pela ameaça deixada pelos criminosos.  “Agradecemos pela eficiência que rapidamente determinou perícia no local e instaurou o competente inquérito policial. Agora vamos esperar que a justiça prevaleça sobre os bárbaros que atuam na política piracicabana”, concluiu Bertazzoni.

Os agradecimentos foram estendidos a cobertura da Rádio Metropolitana e a presença do líder do Movimento de Combate à corrupção de Piracicaba, Walter Koch.



Fonte: Central Metrópole
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.