RS: Fessergs e Fórum em Defesa do IPE Saúde presentes nos atos em defesa do IPE e por reposição salarial

18/10/2021 | 08:15





A Fessergs, o Fórum Permanente em Defesa do IPE-Saúde, o MUS - Movimento Unificado dos Servidores e a CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB RS), participaram dos Atos promovidos pelo CPERS, no dia do Professor, em Defesa do IPE-Saúde e pelo fim do congelamento salarial imposto há sete anos a todos os servidores públicos gaúchos.





O Ato iniciou às 09:30 em frente ao IPE e se deslocou em caminhada até o Palácio Piratini.





Para Sérgio Arnoud que saudou os professores e professoras, por seu Dia, a luta está interligada, pois com o congelamento salarial o orçamento do IPE também fica inalterado e insuficiente. Arnoud chamou a todos para uma luta conjunta, em defesa dos serviços e dos servidores públicos.





Na oportunidade os servidores liderados pela Fessergs levaram um caixão e uma cruz simbolizando o enterro dos serviços públicos no governo Leite. Igualmente o CPERS realizou o funeral da Educação.





Pelo Fórum em Defesa do IPE, Márcia Elisa Pereira Trindade se solidarizou com professores e servidores e defendeu uma luta comum. 






Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.