Fenapef: CPP avança mais alguns passos; pontos polêmicos devem ir a plenário

18/10/2021 | 08:10



Fenapef participou de nova reunião do GT na quinta-feira (14)





Entidades representativas dos policiais reuniram-se, nessa quinta-feira (14), com os deputados Hugo Leal (PSD-RJ) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG), para ajustar o texto do novo Código de Processo Penal (CPP). A reunião, que aconteceu de forma virtual, foi mais uma tentativa de encontrar a sintonia fina para o texto, já que a Comissão Especial, criada para esse fim, não conseguiu avançar na construção de um texto de consenso.

Com o insucesso da Comissão Especial, foi criado um Grupo de Trabalho (GT). A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), a Associação Brasileira de Criminalística (ABC) e a Associação dos Oficiais de Polícias Militares (Feneme) participaram das discussões.

Alguns pontos ainda são polêmicos, e devem ser definidos apenas quando a matéria for encaminhada ao plenário. O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, avalia que houve avanços, principalmente porque as entidades representativas puderam participar e se posicionar nos debates. “Há discussões, entretanto, que não puderam ser superadas e vão precisar ser debatidas e superadas no plenário”, avaliou.



Fonte: Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.