Fenajud conclama sindicatos para luta contra PEC 32

13/10/2021 | 08:42



Jornada de lutas continua em Brasília, nos dias 19 a 21 de outubro. A atuação visa resguardar os direitos da população, de ter acesso gratuito a serviços públicos e reforçar a derrubada da danosa Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados.





A luta contra a PEC 32/2020, que trata da proposta de reforma administrativa do governo federal, entra em sua etapa decisiva no âmbito da Câmara dos Deputados. Em virtude disso, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) conclama as entidades que compõem sua base para concentrar esforços entre os dias 19 a 21 de outubro de 2021, em Brasília (DF), durante a Jornada de Lutas. Confira AQUI a Convocação.

A atuação visa resguardar nossos direitos, enquanto servidoras e servidores públicos, e pela defesa do serviço público, enquanto instituição essencial à sociedade.

No período, serão realizadas visitas aos gabinetes dos(as) parlamentares, participação de atos públicos na Câmara dos Deputados, entre outras mobilizações políticas.

A entidade ressalta que a participação de todos e todas é muito importante. Os sindicatos deverão providenciar o comparecimento do maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. Além disso, devem solicitar acesso às dependências da Câmara junto aos parlamentares de seus estados, de forma prévia, a fim de garantir acesso das Delegações.

A Fenajud tem mantido diálogo com outras entidades nacionais com o intuito de consolidar maior adesão às atividades. Mais informações serão repassadas em breve.

Acompanhe nossas redes sociais e saiba tudo a respeito da tramitação da PEC 32.




Fonte: Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados - Fenajud

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.