Termina na quarta-feira (13) prazo para registro de chapas que concorrem às eleições da Fenapef

13/10/2021 | 08:19



Registro deve ser feito pelo candidato a presidente





Interessados em concorrer às próximas eleições para a direção da Federação Nacional dos Policiais Federais( Fenapef) têm até às 18 horas da próxima quarta-feira (13) para protocolar a inscrição da chapa. Conforme estabelecem as regras, o requerimento será dirigido, em duas vias, à Comissão Eleitoral Nacional, devendo ser protocolado na sede da Fenapef, em Brasília, até às 18 horas do 30º dia anterior ao pleito, sendo a primeira via na forma eletrônica. As eleições estão marcadas para o dia 12 de novembro.

Ofício divulgado pelo presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Elízio Feitosa Rodrigues, relembra o que determinam o Estatuto e o Regimento Eleitoral da Fenapef. Vale reforçar que todas as exigências estão previstas no artigo 13 do Regimento Eleitoral.

O registro das chapas precisa ser requerido pelo candidato a presidente e deve conter nome, cargo, lotação, número de telefone para contato e endereço eletrônico, além da anuência dos 15 integrantes da chapa.

Para ser registrada, a chapa precisa estar completa, ou seja, com candidatos aos 15 cargos da Diretoria Executiva. Também é necessária a presença de candidatos que representem, no mínimo, 40% do total de sindicatos filiados à Fenapef. Ou seja, de onze sindicatos.

As demais regras estão detalhadas no ofício abaixo. Os interessados em maiores detalhes podem acessar o Estatuto e o Regimento Eleitoral, clicando em ‘institucional’ na página inicial do site da Fenapef.

Clique AQUI e veja o ofício na íntegra



Fonte: Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.