PEC 32: Fenafisco participa de reunião do Sindifisco-PB

14/09/2021 | 07:51





A Fenafisco, por meio do diretor administrativo e financeiro, Celso Malhani, participou na última quinta-feira (09/9) de uma reunião realizada pelo Sindifisco-PB para tratar sobre a reforma administrativa. No encontro, o diretor traçou um breve panorama da agenda de mobilização e dos avanços na luta contra a PEC 32, atualmente em tramitação na Câmara Federal.

Malhani foi enfático ao destacar que os avanços obtidos até o presente, embora sejam conquistas resultantes da luta conjunta da Fenafisco e demais entidades filiadas ao Fórum Nacional de Carreiras de Estado (Fonacate), podem ser considerados meramente redução de danos em relação ao texto original da PEC 32.

Entre as conquistas, Malhani citou a inclusão do Fisco como carreira típica de Estado e a retirada do fim da estabilidade para todos os servidores. Pesará ainda contra os servidores, a possibilidade do Chefe do Executivo editar medida provisória regulamentando a avaliação de desempenho e eventual demissão do pessoal estável e a extinção do cargo por obsolescência e desnecessidade, devendo ser pago ao servidor somente uma indenização, sem os demais direitos garantidos aos trabalhadores da iniciativa privada.´

Celson Malhani elogiou o estado de mobilização das bases em todo o País, a exemplo do Sindifisco-PB. Contudo, ressaltou que é fundamental ampliar ainda mais o nível de mobilização a fim de tentar atenuar ainda mais os danos que a PEC 32 vai acarretar aos trabalhadores do serviço público.

Nesse sentido, a orientação da Federação do Fisco e do Fonacate é para que os servidores públicos se articulem com objetivo de pressionar os deputados federais, nos seus Estados de origem, para que acolham a Emenda 8, do teto remuneratório justo, conforme define Celso Malhani.




Fonte: Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco com informações do Sindifisco-PB

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.