SP: Audiência pública na cidade de Tupã discute PEC 32/20

9/09/2021 | 08:30



Professores e profissionais da Educação participarão de Audiência Pública no Clube dos Comerciários de Tupã na próxima quinta-feira (9), às 19h


Nesta quinta-feira (9) a diretoria da Sede do Centro do Professorado Paulista de Tupã se une, em apoio à luta "Diga Não À PEC 32", a outros sindicatos, como a Fesspesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo); CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil); UGT (União Geral dos Trabalhadores); NCST (Nova Central) e o Sindicato União do Judiciário. As entidades participarão de Audiência Pública no Clube dos Comerciários da cidade para tratar da reforma administrativa estabelecida pela PEC 32 e seus impactos sobre a educação brasileira e os servidores públicos. O encontro será transmitido pela plataforma Zoom e pelas redes sociais dos sindicatos e entidades.

Segundo diretoria do CPP, "se a reforma for aprovada do jeito que está na Proposta de Emenda Constitucional, o país terá um prejuízo incalculável". A reforma administrativa enfraquece o serviço público. "É um terrível retrocesso", afirma Silvio dos Santos, segundo vice-presidente do CPP. 

A PEC 32 fragiliza e abandona carreiras construídas ao longo dos anos, cria conflitos internos com consequências graves e abre estruturas físicas para a iniciativa privada. "E ainda reduz a capacidade de dar conta de enormes desafios na educação, na saúde e em todos os setores públicos com o propósito de desestrutura o Estado", desabafa Martins.

O CPP chegou ao denominador comum: é preciso dizer não à PEC 32.


Clique AQUI e acompanhe a Audiência Pública



Fonte: Centro do Professorado Paulista - CPP
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.