NCST e CSPB participam de grande Live que inaugura plano nacional de lutas e mobilizações contra a PEC 32

30/07/2021 | 07:32



Evento virtual, reproduzido simultaneamente nas redes sociais de centenas de entidades sindicais do país, apresentou os retrocessos econômicos e sociais no caso de uma eventual aprovação da proposta. A grande Live serviu, também, ao propósito de viabilizar um plano nacional de lutas e mobilizações contra a destruição dos serviços públicos por meio da PEC 32.  

 
Lideranças sindicais da CSPB e da NCST participaram do grande ato virtual


Nesta quinta-feira (29/07) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais realizou grande Live, reproduzida simultaneamente nas redes sociais de centenas de entidades sindicais do país, com a finalidade de organizar um Plano nacional de Lutas e mobilizações contra a PEC 32. Dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participaram do ato virtual e apresentaram, na oportunidade, os incalculáveis retrocessos econômicos e sociais no caso de uma eventual aprovação da proposta no Congresso Nacional.

                                                                                                                                     
Assista a participação do presidente da NCST, José Reginaldo Inácio:





Assista a íntegra do Evento Virtual:





Parlamentares também participaram do ato virtual e demonstraram disposição em interromper a tramitação da matéria, que tem potencial para destruir os serviços públicos do país (saiba mais). Deputados federais recomendaram, na oportunidade, a intensificação da articulação política, das mobilizações virtuais e de rua, mecanismos que consideram os mais eficazes para derrotar qualquer agenda de retrocesso conduzida pelo governo. As lideranças políticas apoiadoras do movimento reforçaram o pedido junto às entidades representativas do setor público para que garantam grande adesão das categorias na mobilização do dia 3 de agosto, em Brasília-DF.





Na ocasião do ato virtual as lideranças sindicais formaram unidade para a realização de uma Grande Paralisação Nacional no dia 18 de Agosto, com atos e mobilizações em todo o país em defesa dos serviços públicos.

Para as atividades do dia 30, os participantes anunciaram mais de 5000 participantes nas discussões que resultarão na preparação do relatório final do movimento, bem como no Plano Nacional de Lutas e Mobilizações contra a PEC 32.


Abaixo o calendário de atividades para o dia 30:







Secom/CSPB com Imprensa NCST

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.