Deputada Maria do Socorro Neri confirma reunião com Lira para defender PLP 21/2023

17/05/2024 | 07:07



De autoria da Deputada Federal Luciene Cavalcante (Psol-SP), o Projeto de Lei Complementar dispõe sobre a contagem do tempo de período aquisitivo de anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e demais mecanismos equivalentes, durante período de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19)

 
Participação da Deputada Federal Maria do Socorro Neri (PP-AC) na audiência pública que debateu o descumprimento do Piso Salarial dos Professores - Foto: Reprodução Agência Câmara 


Nesta quinta-feira (16/05), durante a audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados que expôs denúncias de descumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério (saiba mais), a Deputada Federal Maria do Socorro Neri (PP-AC), informou às lideranças sindicais e parlamentares participantes do debate parlamentar que conseguiu confirmar reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira (PP-AL), para defender a urgência da inclusão na pauta do Plenário da Casa Legislativa o Projeto de Lei Complementar (PLP 21/2023). A referida proposta, de autoria da Deputada Federal Luciene Cavalcante (Psol-SP), dispõe sobre a contagem do tempo de período aquisitivo de anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e demais mecanismos equivalentes, durante período de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19) (saiba mais).
 
O encontro da Deputada Maria do Socorro com o presidente da Câmara dos Deputados  ocorrerá próxima terça-feira-feira (21/05), oportunidade em que a parlamentar, acompanhada da Deputada Luciene Cavalcante, se comprometeu a defender e solicitar apoio ao PLP 21/2023 ao maior líder político de seu partido político.
 
“Uma manifestação positiva de Lira junto à essas valorosas parlamentares será determinante para que os servidores públicos sejam ressarcidos dos prejuízos resultantes, bem como tenham o tempo de trabalho de 583 dias executado durante pandemia devidamente contabilizado. Louvamos a incitava da Deputada Maria do Socorro, que têm dado sucessivas demonstrações de apreço e respeito às categorias do setor público”, reconhece o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.
 
“Estamos nessa luta com a Deputada Luciane Cavalcante desde o princípio. A audiência com Artur Lira para apresentar a necessidade de urgência de incluir o PLP 21/2023 para votação no Plenário da Câmara dos Deputados, será nossa grande oportunidade de reparar essa tremenda injustiça àqueles que tocaram este país quando ele mais precisou da continuidade dos serviços prestados à população. O empenho da Deputada Maria do Socorro para essa oportuna reunião  foi determinante. Estamos confiantes de que após esse encontro conseguiremos fazer justiça aos valorosos servidores públicos do nosso país”, reforçou do Diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”.
 


Secom/CSPB
 
.