CSPB e entidades do Movimento Basta debatem reforma administrativa em TV WEB de Itapira-SP

7/05/2021 | 09:30



Representando a CSPB, João Domingos Gomes dos Santos argumentou o Brasil é o único país do mundo a executar um plano de ajuste fiscal em plena pandemia, contrariando todas as alternativas escolhidas pelos países mais desenvolvidos.





Nesta quinta-feira (06/05) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, juntamente com grandes lideranças sindicais integrantes do Movimento Basta, participou do programa “Itaplay Personalidades”, que teve como mediadores o jornalista João Roberto Panizola “JP”, e a líder sindical Cristina Gomes, 1ª Secretária da CSPB.

 Assista:

 

 
 
Síntese da participação da CSPB no programa

 
João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB

 
O programa virtual debateu a “reforma” Administrativa, uma agenda política que, na avaliação do presidente e representante da CSPB no debate, João Domingos Gomes dos Santos,  se trata da execução de um plano de ajuste fiscal em plena pandemia.
 
“Não é uma agenda de modernização dos serviços públicos, mas de sucateamento dos recursos destinados à essa finalidade, desamparando a população mais vulnerável de contar com serviços essenciais à sua subsistência. O Brasil, que fique claro, é o único país do mundo  que está executando um plano de ajuste fiscal em plena pandemia, contrariando todas as alternativas escolhidas pelos países mais desenvolvidos. Inverter as prioridades diante da catástrofe social e econômica, choca o mundo inteiro”, alertou o presidente da CSPB.
 
João Domingos elencou, na oportunidade, aquilo que considera urgente para a retomada do crescimento e mitigação das mazelas que se agravaram com a combinação de uma agenda ultraliberal e uma pandemia que exige respostas rápidas e contundentes do Estado brasileiro. As opções apresentadas, destacou, estão sendo solenemente negligenciadas pelo governo.
 
“Nossa população carece de um auxílio emergencial digno, que supra suas necessidades básicas de sobrevivência em um ambiente de escalada do desemprego e de queda da renda das famílias; vacinação ampla, ágil e em grande escala para se alcançar, com a maior brevidade possível, a imunização coletiva da população; e o fortalecimento de políticas públicas de incentivo à geração de empregos, para recompor a renda das famílias e restabelecer um mínimo poder de compra das famílias brasileiras, ampliando o mercado consumidor, a arrecadação tributária resultante, e permitindo um ambiente mais favorável ao crescimento das micro, pequenas e médias empresas, grandes empregadoras do país”,  concluiu Domingos.
 
 

Secom/CSPB
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.