Maio Lilás: CPSB se engaja em campanha do MPT pela diversidade no sindicalismo

5/05/2021 | 09:25



A campanha marca também o lançamento do Projeto Estratégico intercoordenadorias (Conalis e Coordigualdade) denominado “Sindicalismo e diversidade”, o qual tem como objetivo ampliar o diálogo social e colaborar com as entidades sindicais para a promoção da diversidade nas relações de trabalho.





O Ministério Público do Trabalho (MPT) inaugurou, no 3 de maio de 2021, a campanha do mês do sindicalismo, conhecida como “Maio Lilás”. Este ano o tema da campanha é “Sindicalismo e Diversidade”, com o lema o “Sindicalismo se fortalece na diversidade”.

A campanha será promovida conjuntamente pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social - Conalis/MPT - e a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho – Coordigualdade/MPT.
 
A campanha marca também o lançamento do Projeto Estratégico intercoordenadorias (Conalis e Coordigualdade) denominado “Sindicalismo e diversidade”, o qual tem como objetivo ampliar o diálogo social e colaborar com as entidades sindicais para a promoção da diversidade nas relações de trabalho, por meio do incremento da temática nas pautas na cultura sindical e a promoção da diversidade no trabalho por meio da negociação coletiva, com base nas já existentes boas práticas sindicais em articulação com o MPT. As ações serão somadas ao Projeto Estratégico “Inclusão” da Coordigualdade.
 
Além do lançamento do projeto estratégico e de outras atividades, que serão noticiadas no decorrer do mês, a campanha terá a realização de lives sobre a temática, neste mês de maio, sempre às quartas-feiras, às 17h, com os seguintes temas:
 
1) 05/5 - Sindicalismo e Gênero; 2) 12/5 – Sindicalismo e Jovens; 3) 19/5 - Sindicalismo e Pessoas Deficientes; 26/5 - Sindicalismo e Racismo.
 
“O sindicalismo se fortalece na diversidade.”
 
#MaioLilás - Conalis/MPT é Coordigualdade/MPT



Fonte: Ministério Público do Trabalho - MPT

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.