CSPB e entidades do Movimento ‘Basta!’ debatem estratégias para combater a PEC 32

16/04/2021 | 11:21




Nesta sexta-feira (16/04) a TV do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal – Sindireta/DF promoveu debate sobre o impacto e as estratégias para combater a PEC 32/2020. Foram convidadas lideranças sindicais integrantes do Movimento “Basta!”, que está protagonizando mobilizações, atos e articulações políticas com objetivo de barrar a agenda de desmonte dos serviços públicos em curso no país.

Os debatedores, na oportunidade, apontaram as mentiras que o governo repercute com objetivo legitimar emendas que visam retirar a estabilidade dos trabalhadores do setor público, aparelhar a máquina pública e submete-la aos ditames do governante da ocasião, subjugando as funções sociais dessas atividades a interesses políticos inconfessáveis.

O Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, alertou para a emergência de grande articulação nacional para cobrar que o Congresso Nacional não receba a Medida Provisória (MP 1042/2021), que usurpa os poderes de ambas Casas, Senado e Câmara dos Deputados, concedendo pleno poderes à Presidência da República para extinguir cargos e para reorganizar a administração pública federal sem a autorização do Legislativo (saiba mais).


Assista ao debate:








Secom/CSPB com TV Sindireta
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.