Apase mobiliza Supervisores de Ensino nas Diretorias Regionais

14/05/2025 | 06:30


Supervisores de Ensino se mobilizaram em todo o Estado para protocolar a pauta de reivindicações da categoria. Foto: Apase/Reprodução.


O Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo (Apase), filiado à Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp, está promovendo uma grande mobilização da categoria pela Campanha Salarial 2025. Os profissionais visitaram nesta semana todas as Diretorias Regionais de Ensino para protocolar a pauta de reivindicações.

Além do protocolo formal deste documento contendo as reivindicações da categoria, circula a carta “Vamos Combinar (R) Existir” por toda a base para garantir a unidade na luta. Clique aqui e acesse.

Dentre os principais itens da pauta dos Supervisores de Ensino, estão o reajuste salarial de 6,27% em toda a tabela do salário base, a realização de atribuição de setores e da organização do trabalho da supervisão, o fim do assédio institucional, a defesa da escola pública de estatal, melhores condições de trabalho, entre outros. Clique AQUI e veja a pauta na íntegra.

O documento e o calendário de ações da categoria foram aprovados em Assembleia, no dia 14 de abril, proposta pela Diretoria Executiva do Sindicato Apase, em conjunto com os Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade.

“Essa semana, a Supervisão de Ensino está mobilizada nas Diretorias de Ensino, realizando atos em paralelo aos convocados pelas demais entidades do Magistério. Estamos visitando as Regionais para protocolar formalmente a nossa pauta de reivindicações”, afirma Rosaura Almeida, presidente do Sindicato-Apase.

Rosaura, que também é diretora da Federação, explica que além desta pauta dos Supervisores de Ensino, a categoria tem recebido a carta como forma de unir os profissionais neste objetivo. “Todos esses materiais estão em nossas redes sociais. Nossa campanha salarial está a todo vapor nas Regionais. A Apase somos todos e todas nós, e fazemos parte do funcionalismo público estadual”, completa.




Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
 
.