fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

RN: Com atividades do SINE autorizadas, Centrais do cidadão no RN não cumprem regras de proteção

22/05/2020 | 09:04





O Sinsp/RN vem recebendo várias denúncias de que centrais do cidadão com atividades do SINE não estão atendendo as orientações de saúde feitas pelo Governo do RN. Irresponsavelmente, não têm estrutura que separe clientes e funcionários e não há controle de pessoas no atendimento.

Em Diário Oficial no início desta semana, a governadora Fátima Bezerra autorizou o funcionamento nas centrais de cidadão exclusivamente para as atividades do Sistema Nacional de Emprego, desde que houvesse controle de frequência não superior a 20 pessoas, além de instalação de anteparo de proteção aos funcionários. 

Em um cenário de pandemia, no qual 3796 pessoas já estão infectadas e 170 morreram por causa do Covid, é preciso responsabilidade  e cobrança no seguimento das diretrizes de saúde.



Fonte: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte - Sinsp/RN
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.