fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

MG: Sindicatos continuam em ação mesmo com o distanciamento social

22/05/2020 | 08:49



Na foto, atendimento no Sinserpu-JF



Os sindicatos continuam em ação, mesmo com o distanciamento social necessário para o combate ao coronavirus. A Feseerp pesquisou com os sindicatos afiliados como cada entidade está contornado as dificuldades para prestar o melhor atendimento aos trabalhadores.


Sinserpu-JF

O Sinserpu-JF tem um sistema de cartão-convênio para farmácia, gás, açougue, mercado e outros. Este sistema funciona como liberação para compras com desconto em folha. Para não deixar os servidores desamparados, o sindicato está funcionando em horário limitado, atendendo pelas janelas, das 8h às 12h, de segunda a sexta. O atendimento on-line acontece pelo whatsapp de Francisco Carlos da Silva (Chiquinho), 32 9958-6415 e o de Amarildo Romanazzi, diretor financeiro, 32 9975-0231.


Sindiserp

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Corações (Sindiserp) está fazendo tudo para o filiado ficar em casa. A entidade trabalha de forma remota, disponibilizando guia médicas para atendimentos do filiado e dependente por meio de telefone e redes sociais. Desde 27 de abril, estão atendendo na sede do Sindicato, das 12h às 17h, tomando todas as medidas necessárias de prevenção. Outras ações são prestar assistência jurídica nas mudanças da rotina no setor de educação, como conta a diretora da entidade, Lucia Maria Felipe.





Sismant

O Sindicato dos Servidores Públicos da Região da Mantiqueira (Sismant) adquiriu 150 frascos de álcool gel 70% com 100 ml, para distribuir entre os filiados. O material, que vai ajudar um pouco na prevenção do coronavírus, está sendo distribuído na farmácia do sindicato.


Sindiseto




O Sindicato dos Servidores Públicos de Teófilo Otoni (Sindiseto) estão trabalhando remotamente, devido ao alto contágio, em esquema de plantão. O sindicato conseguiu um abatimento no valor do contrato com o clube AABB e, com isso, o convênio passou de R$ 40 para R$ 20. O dentista atende uma vez por semana os casos de emergência. Os servidores de saúde estão pegando coronavírus. O sindicato fez homenagem, com faixas e cartazes colocados nos hospitais. O sindicato também fez ação especial do Dia das Mães, com sorteio de café da manhã, no Facebook e distribuição de brindes no grupo de Whatsapp, além de reunião com  secretaria de educação quanto ao retorno às aulas a distância.





Sempre

O volume de trabalho no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (Sempre), aumentou bastante em tempos de pandemia. O sindicato negociou com o executivo para garantir restrições ao atendimento ao público, com revezamento de servidores, afastamento de servidores idosos e servidores no grupo de risco, gestantes e lactantes. Foi instalado um painel de acrílico na recepção da unidade da UPA, para maior proteção aos atendentes de saúde, EPIs foram fornecidas. O sindicato reivindicou  o pagamento de 40% de insalubridade aos servidores da saúde segurança e cemitério. Infelizmente, diante da crise, contratos, por recomendação do Ministério Público, tiveram que ser suspensos.

O Sindicato está acompanhando de perto a edição de uma medida provisória que garantirá um auxilio emergencial em âmbito municipal aos servidores que tiverem seus contratos suspensos. A entidade manteve também o atendimento presencial com horário reduzido. 




Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.