fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Nota conjunta da NCST e da CSPB sobre a paralisação dos servidores

20/02/2020 | 15:12






Não obstante a Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB não assinarem a convocatória, ambas entidades apoiam o movimento e assinam nota conjunta em que recomendam participação dos trabalhadores do setor público na “Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos”, programada para o dia 18 de março, da maneira em que a base filiada considerar mais eficaz.
                             
Diante da agenda ultraliberal de desmonte, previamente antecipada pela chamada “reforma” administrativa, ambas as entidades veem como urgente e oportuna a reação ao que consideram uma ameaça à ordem social, por meio do grave desligamento do poder público das suas funções de prover, em escala e qualidade, serviços indispensáveis à cidadania e soberania nacionais.

A pauta da Greve Geral de 18/03 será a luta contra os ataques do governo Bolsonaro ao funcionalismo público, tendo como destaques os seguintes itens:


1º defesa dos serviços e dos servidores públicos;

2º defesa das carreiras e dos direitos do funcionalismo público;

3º contra a redução da jornada de trabalho com redução salarial;

4º contra a Reforma Administrativa, que precarizará a atividade profissional e a vida dos servidores públicos;

5º denúncia dos impactos da Reforma da Previdência para a classe trabalhadora.



As entidades combatem, tenazmente, o sucateamento de serviços essenciais, o esfacelamento dos direitos dos servidores públicos  e os cortes generalizados de despesas públicas, sobretudo, em setores como saúde, educação, segurança e justiça; áreas que cobrem as necessidades mais urgentes da população.  

A NCST e a CSPB também recomendam apoio institucional de suas filiadas no setor privado para a greve nacional do dia 18 de março.



José Calixto Ramos
Presidente da NCST

João Domingos Gomes dos Santos
Presidente da CSPB


 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: