fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

MG: Chapa 1 vence a primeira eleição virtual em Pirapora

2/12/2019 | 06:53





A chapa 1, liderada pela atual presidente do Sindicato Municipais de Pirapora (Sindipira), Ernaldina Souza Silva Rodrigues (Dina), foi a vencedora da primeira eleição virtual realizada pela entidade. Num total de 576 votos, a chapa 1 obteve 495 votos representando 85%, e a chapa 2 liderada por Eduardo dos Santos Pereira recebeu 77 votos, representando 13% do total de votos, tendo 2 votos em branco e 2 votos nulos.

A eleição ocorreu num clima de tranquilidade desde às 8 horas da manhã, quando o processo foi iniciado até às 17 horas, quando o sistema foi travado, encerrando o pleito. O presidente da junta eleitoral, Jader Gabriel da Silva Alves, fez o anúncio do resultado final com 20 minutos após o encerramento apresentando e fazendo a leitura dos relatórios para todos os presentes que estavam na sede da entidade.

O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, acompanhou os trabalhos atuando como observador do processo. Servidores Municipais de Pirapora puderam votar em diferentes pontos e também na sede do sindicato onde funcionou um polo de votação.

A presidente reeleita manifestou a sua alegria após a divulgação do resultado agradecendo a Deus e aos servidores que votaram pela sua reeleição. Dina desabafou dizendo que foram duas vitórias: a primeira foi a consolidação do trabalho realizado pela direção atual; a segunda vitoria foi o sucesso da realização do processo virtual que em seu entendimento quebra um paradigma e da início a um novo tempo onde o Sindipira é um exemplo a ser seguido. O candidato da chapa 2 não aceitou o resultado, questionando o processo virtual. Eduardo dos Santos protocolou recurso na junta eleitoral.

A eleição teve a participação de 58% dos associados, superando os números da eleição anterior.

Os associados votaram duas vezes, visto que a eleição do Conselho Fiscal foi separada da diretoria, apresentando o seguinte resultado:

Aline da Silva Azevedo 216 votos
Antenor José Ferreira 55 votos
Cássia Sousa Soares 20 votos
Ernesto Medeiros 22 votos
José Carlos dos Santos 78 votos
Mário Rocha 10 votos
Olinda de Brito 79 votos
Suzana Mendes da Costa 28 votos
Lourival da Silva Oliveira 16 votos
Votos Brancos 25
Votos Nulos 27

* Os 6 primeiros mais votados foram eleitos: 3 titulares e 3 Suplentes.




Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: