fechar atenĂ§Ă£o

Busca nĂ£o realizada!

Sua busca deve conter no mĂ­nimo 2 letras

Mensagem da CSPB em homenagem ao Dia da Consciência Negra

20/11/2019 | 13:48





DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA 2019


Brasília, 20 de novembro de 2019


Que este DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA seja mais que uma lembrança, mais que uma homenagem, mais que um feriado e mais que um reconhecimento.

Que ele seja acima de tudo INSPIRADOR DE UMA NOVA GERAÇÃO.  Nova geração onde o ódio não tenha lugar; que rejeita a avalanche  obscurantista  que invade nosso país; que rejeite o retrocesso social, econômico, ecológico e humano que virou “a modernidade”; que rejeite o retrocesso nos costumes, negando todos os avanços humanitários da sociedade; que não aceite fraudar a história negando as barbáries do autoritarismo; que defenda até a morte a democracia como valor maior da política; que rejeite todas as forma de preconceito; que combata a imposição de um modelo de estado que funciona apenas para os negócios, as corporações e as elites.

Enfim, que este dia inspire uma nova geração que lute pela igualdade e pela liberdade. Igualdade social, igualdade econômica, igualdade de oportunidades. Liberdade sobre os impérios do consumismo, da manipulação da opinião pública, da corrupção das consciências e da opressão política.

Geração que inspire e forme novas lideranças que tragam de volta os sonhos de Martin Luther King, que vale bem a pena relembrar hoje, aqui.









João Domingos Gomes dos Santos
Presidente da CSPB



 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: