fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Fenaspen participa do 1° Fórum de Desenvolvimento, Qualificação Profissional e Boas Práticas Prisionais

20/11/2019 | 07:07






A Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários – Fenaspen participou, nesta terça-feira (19), do “1º Fórum de Desenvolvimento, Qualificação Profissional e Boas Práticas Prisionais” no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O evento, organizado pela Frente Parlamentar Mista do Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado, tem como objetivo o desenvolvimento e qualificação profissional no que concerne aos interesses do sistema penitenciário, bem como a valorização de boas práticas prisionais no âmbito da execução penal.







Com participação de lideranças políticas e sindicais, especialistas em segurança pública e parlamentares das mais diversas siglas partidárias, o Fórum discutiu os seguintes temas: Procedimento Operacional Padrão (POP); Desenvolvimento e Qualificação Profissional; Modelo de Gestão Prisional; Valorização do Agente com Políticas de Saúde para Servidores Penitenciários;  Liderança com  Foco no Perfil Comportamental e Automação de Portas de Celas e Novas Tecnologias Desenvolvidas por Servidores do Sistema Penitenciário.


“Este evento representa um novo marco para as categorias do sistema penitenciário, sobretudo após a conversão destes profissionais ao rol das categorias policiais a partir da lei que cria e regulamenta as polícias penais nas três esferas da administração pública. Aprimorar a gestão e os mecanismos que colaboram com o desempenho desta atividade, sempre esteve nos planos da Fenaspen e demais entidades com representação entre os servidores penitenciários. Estamos felizes em participar e colaborar com todo esse processo de modernização, visando maior eficácia na prestação destes serviços e maior segurança aos profissionais destas categorias”, afirmou o presidente da Fenaspen, diretor de Assuntos de Segurança Pública da CSPB e vice-presidente da NCST, Fernando Ferreira Anunciação.
 


Assista a primeira parte do evento – etapa matutina:



 


Assista a segunda parte do evento – etapa vespertina:







Secom/CSPB com TV Câmara


 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: